APAE Barueri

Em 2016 a ONG completou duas décadas dedicadas à causa dos deficientes intelectuais

img_4004

Uma pessoa com deficiência intelectual tem dificuldades para aprender, entender e executar algumas tarefas simples do dia a dia. Mas com a atenção adequada e, principalmente, com oportunidades, ela pode realizar todas as atividades que achar interessantes. A APAE Barueri trabalha há 20 anos para que isso seja sempre realidade – hoje atende cerca de 400 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos. “Aqui elas podem desenvolver potenciais individuais, para que tenham mais qualidade de vida, desfrutem de uma vida ativa na sociedade e garantam os seus direitos. Atuamos com acompanhamento escolar, inclusão profissional, psicologia, atividade física e muito mais”, conta Andrey Ricardo Mendes, presidente há cinco anos da instituição e voluntário desde 2010.

“A dificuldade é gerir os escassos recursos para manutenção dos serviços prestados”

img_3953
A APAE atua no diagnóstico, apoio psicológico para pais, acompanhamento escolar, desenvolvimento pessoal, inclusão profissional, entre outras áreas

Como ajudar
A pessoa física pode fazer doação em espécie, de bens e equipamentos, ou participar do programa de voluntariado. Para as empresas, há algumas opções como financiamento de projetos, doação de parte do Imposto de Renda e voluntariado corporativo.

APAE Barueri
Estr. dos Pinheiros, 1.420, Parque Viana, Barueri
(11) 4199-5364
apaebarueri.org.br

 

Fotos Rodrigo Sacramento
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Shopping Tamboré oferece serviço de assessoria de compras

Profissional especializada auxilia cliente a comprar itens das lojas do shopping, sem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *