AREA realiza ações de compostagem, monitoramento e manutenção em Alphaville

Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA) é formada por proprietários de imóveis para melhorar a manutenção e vigilância do bairro. #Publipost

Defesa do meio ambiente

Você sabia que a AREA também faz o trabalho de compostagem de lixo orgânico? Funciona assim: o material é recolhido, triturado e misturado a aditivos orgânicos em uma área com 6,5 mil metros quadrados localizadas nas proximidades da unidade Tamboré do Parque Ecológico do Tietê, cedida pelo DAEE. O processo de compostagem demora cerca de 60 dias e transforma 100 metros cúbicos de resíduos em cerca de 20 metros cúbicos de adubo orgânico. A poda de árvores, arbustos e da grama é feita diariamente e a transformação em adubo está alinhada à política dos 3 Rs – Reciclar, Reutilizar, Reduzir – que tem por objetivo diminuir a quantidade de lixo destinado a aterros e lixões.

Mais segurança em Alphaville

Segurança em alphaville

Uma outra medida é o monitoramento feito diariamente pelo Departamento de Segurança da AREA, que intermedia a resolução de diversas ocorrências de furtos, acidentes de trânsito, roubos de veículos, brigas, entre outros.

Com o sistema de câmeras de monitoramento, uma equipe bem treinada, além da eficaz parceria com as polícias Civil, Militar e Guarda Municipal, o trabalho tem sido um sucesso. “Em apenas um segundo, a vigilância tem imagens dos locais denunciados, gerando informações de qualidade e acionando as respostas adequadas para a realização do trabalho de segurança”, conta José Geraldo Michelotti, presidente da associação. Isso porque as câmeras captam imagens em tempo real e são monitoradas pela Central de Controle de Operações da AREA.

Em caso de delitos, a AREA cede as imagens polícias Civil e Militar, com o objetivo de identificar os autores e produzindo provas criminais.

Manutenção diária e vaporizadores na pista de cooper

A AREA investe esforços em manter a pista de cooper da Alameda Mamoré. Considerada um dos espaços prediletos dos amantes da vida saudável e práticas de exercícios físicos, o local passa por serviços diários de limpeza e manutenção. “Agora, com as altas temperaturas, a AREA já providenciou o funcionamento dos aparelhos vaporizadores que ajudam a umidificar o ambiente e aliviar a sensação térmica e estará acessível a todos os usuários”, finaliza Michelotti.

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Vá de bike!

Programa de recompensas dá prêmios aos funcionários que vão de bike para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *