As melhores empresas para trabalhar em Barueri e região de 2020

Em sua 6ª edição, a lista do GPTW traz 30 organizações que se destacam pelo excelente clima organizacional e por práticas de RH que focam na educação e no desenvolvimento de seus colaboradores

Neste ano, as empresas eleitas como as melhores para trabalhar em Barueri e região foram anunciadas em um evento on-line, nesta quinta-feira, dia 3, no canal do Great Place to Work (GPTW) no YouTube. Esta é a 6ª edição do ranking, em parceria com a VERO e Folha de Alphaville, que avalia o clima organizacional e elege os destaques da região. Para participar desta lista, a empresa precisa ter, no mínimo, 30 funcionários e concorrer com um CNPJ registrado na região metropolitana oeste de São Paulo – ou seja, Barueri, Cotia, Santana de Parnaíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Carapicuíba e Pirapora de Bom Jesus. No total, foram aproximadamente 100 inscritas, representando quase 100 mil funcionários. Para a edição 2020, 30 empresas foram premiadas, sendo 10 de porte grande e 20 de porte médio e pequeno.

Ano após ano, a análise dos dados das Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil comprovam os benefícios da boa gestão do clima organizacional na sustentabilidade do negócio. A média de tempo de existência das premiadas, por exemplo, é de 27 anos. Quando o assunto é turnover, as premiadas apresentam, em média, uma taxa de saída voluntária de 8%, enquanto a média de turnover geral no Brasil é de 20%, de acordo com o relatório do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) de 2018. Ou seja, as pessoas ficam por mais tempo nas empresas consideradas Great Place to Work.

Os motivos de serem Great Place to Work

De acordo com a pesquisa e análise, 80% das organizações oferecem bolsas de estudos para graduação ou pós; 73% têm universidade interna; 73% oferecem bolsa para cursos de idiomas e 87% oferecem programas de coaching.

 

Sobre o GPTW

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Fundado há 25 anos por Robert Levering e Amy Lyman, o GPTW traz em sua marca o reconhecimento internacional por aplicar pesquisas de clima, certificar e reconhecer os melhores ambientes de trabalho em 61 países, impactando mais de 12 milhões de funcionários.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *