Associação de Apoio à Família – SAF

A organização atende 50 adolescentes em situação de vulnerabilidade psicossocial com ações que facilitam a entrada no mercado de trabalho

O Parque Imperial é o bairro de Barueri mais vulnerável socioeconomicamente, com alto índice de gravidez precoce, de moradias precárias e de acesso a drogas. Mas a Associação de Apoio à Família (SAF) trabalha continuamente para que esses números mudem. Os projetos desenvolvidos pela ONG ajudam a diminuir o risco de envolvimento dos adolescentes de 14 a 17 anos com as drogas e, ainda, facilitam a entrada deles no mercado de trabalho. “Esses jovens têm aulas de informática, artes plásticas, teatro, hip hop, grafite, além de participar de oficinas administrativas e orientação vocacional”, conta Mirtes Resende, coordenadora da instituição.

“Essas ações desenvolvem habilidades de comunicação e inclusão digital, de modo a contribuir na hora da escolha profissional”

Aulas práticas e atividades artísticas compõem o dia a dia das crianças e adolescentes atendidos pela ONG

Como ajudar
Doando cestas básicas, materiais pedagógicos, computadores ou itens como roupas e acessórios para realização de bazares; voluntariado, para promover atividades culturais, passeios e palestras. Também é possível ajudar financeiramente e destinar o Imposto de Renda (IR).

Associação de Apoio à Família (SAF)
R. Adoniran Barbosa, 1348, Parque Imperial, Barueri
(11) 4689-1055
safbarueri.org

Fotos Sofia Menegon

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Apae Barueri comemora 22 anos com baile em Alphaville. Ingressos à venda!

Ao comprar o convite do baile, além de se divertir na festa,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *