Associação em Barueri oferece cuidado a idosos em estado de vulnerabilidade social

O Grupo Vida Brasil presta serviços gratuitos e de qualidade a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

Como um idoso em estado de vulnerabilidade social e, às vezes, sem família consegue viver sem cuidado, respeito e carinho? Foi pensando nisso que em 1997 foi criado, em Barueri, o Grupo Vida Brasil.

Por lá os projetos desenvolvidos têm como foco a saúde física e mental, assistência social, lazer recreativo, cultural e esportivo, e noções socioeducativas. Além disso, conta com o Grupo Vida Residência – instituição de longa permanência pública para 42 idosos.

Ao todo, a instituição tem uma equipe de 130 pessoas, composta por enfermeiro, técnico de enfermagem, cuidadores, psicólogo, assistente social, musicoterapeuta, equipe administrativa, entre outros.

Em 2017 e 2018, o Grupo Vida Brasil foi reconhecido como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil, por sua gestão e transparência.

Como Ajudar

Fazendo doação financeira, além de doação de produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas, alimentos, roupas e acessórios e cupons fiscais. Também é possível ser voluntário e apoiar a ONG se cadastrando na campanha Visa Causas. Já as empresas podem tornar-se parceiras e promover ações ou deduzir do seu IR, por meio do Fundo Municipal do Idoso de Barueri.

 

UPO VIDA BRASIL | Sede: Av. Copacabana, 536, sl 3, (11) 4198-3833 | Unidade Equilíbrio, Viver Bem e Vincular: Av. Itaqui,325, Jd. Belval, Barueri,(11) 4198-3833 | Unidade Residência:R. das Orquídeas, 30, Jd. Flórida, Barueri, (11) 4198-957

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Por Rodrigo Oliveira: “13 atitudes que vão te ajudar a ser mais resiliente”

Leitor da VERO e colunista por um dia, ele ensina sobre resiliência...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *