Atenção! Isso pode estar atrapalhando sua vida!

Indisposição, dores de cabeça, cansaço excessivo, esgotamento físico e desconfortos gastrointestinais podem estar relacionados ao que você come!

Nem todo alimento nutre seu corpo, alguns inflamam! E nesse processo, emagrecer fica cada vez mais difícil, sem contar nos desconfortos, que variam de dores de cabeça a problemas gastrointestinais, passando por esgotamento físico e doenças autoimunes.

Quando o organismo detecta um elemento que é potencialmente um “invasor”, ele mobiliza nossa defesa, ativando o sistema imunológico (que produz anticorpos específicos da classe IgG). Essa resposta imune desencadeia uma reação inflamatória, que pode se tornar crônica. Agora, imagine que esse “invasor” seja um alimento! Você pensa que está fazendo a conduta correta e nutrindo o seu corpo, quando, na verdade, está impossibilitando que ele funcione corretamente.

Metabolicamente isso pode comprometer qualquer objetivo que se dispuser a ter, inclusive o emagrecimento. Temos várias formas de investigar o que está causando desconforto, mas uma bastante eficaz é o exame que vem do Reino Unido e mede, por meio das imunoglobulinas, se existe incompatibilidade alimentar com determinados alimentos ou não. Essa análise de Hipersensibilidade Alimentar é destinada ao diagnóstico de sensibilizações a alimentos e aditivos alimentares que podem levar a problemas de saúde, tais como: indisposição, dores de cabeça, enxaqueca, fadiga, desconfortos gastrointestinais, dores articulares, dor abdominal, problemas na pele, rinite, sinusite, otite, doenças autoimunes, entre outros.

A partir do momento que se tem o resultado, os alimentos que foram detectados com alta sensibilidade são excluídos temporariamente e o paciente já sente melhora na primeira semana de isenção. Isso significa que nunca mais vai comer determinado alimento? Não. Significa que ele não fará parte da maior parte das escolhas, no dia a dia. Além disso, com tantos benefícios visíveis e sentidos, nem mesmo o paciente deseja voltar a consumir. Esse processo todo faz parte da conscientização alimentar oferecido na clínica e que já mudou a vida de milhares de pessoas, nesses quase 15 anos de atuação.

“Você pensa que está fazendo a conduta correta e nutrindo o seu corpo, quando, na verdade, está impossibilitando que ele funcione corretamente” Tamara Hamnle é nutricionista comportamental há 14 anos e hipnotista há oito.

Al. Grajaú,60, cj 306, (11) 99551-3888 | tamarahamnle.com.br | @tamarahamnle

Compartilhe
Leia mais de relacionamento@vero.com.br

Massagem para gestantes

Enfermagem obstétrica e terapias integrativas
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *