Barueri e McDonald’s assinam protocolo de intenções em prol do meio ambiente

A partir de junho todos os resíduos recicláveis do McDonalds serão doados para cooperativa de Barueri

Um acordo foi assinado pela Prefeitura de Barueri – confira mais notícias da cidade aqui – e o McDonald’s para que todas as lanchonetes da franquia no município doem seus resíduos recicláveis à Cooperyara (Cooperativa de Trabalho dos Profissionais Prestadores de Serviços de Reciclagem de Resíduos do Município de Barueri e Região).

A estimativa é iniciar a entrega dos resíduos a partir do mês de junho, após a definição da logística, que será responsabilidade da Cooperativa. “Não temos um volume definido, mas serão doados os resíduos secos e recicláveis separados internamente na nossa cozinha do restaurante e todas as caixas de papelão, que recebemos com os nossos produtos”, conta o diretor de sustentabilidade da Arcos Dorados (maior franquia de McDonald’s do mundo) . 

Para o presidente da Cooperyara, Eliseu Félix, além da parceria contribuir para a preservação do meio ambiente, vai ajudar os prestadores de serviço da reciclagem. “É um prazer poder receber esse material lá na cooperativa, que vai aumentar um pouquinho da renda de cada um daqueles cooperados que recebem para sustentar suas famílias”, disse. A assinatura da parceria ocorreu durante a Feira de Sustentabilidade, que aconteceu no estacionamento do McDonald’s do centro da cidade no início do mês de abril.

Vale lembrar que a sede do McDonald’s fica em Barueri – a empresa lidera o ranking das melhores empresas para trabalhar na região, avaliadas pelo Great Place To Work em 2017. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Sabesp inicia obra de túnel para levar mais água a Barueri e Parnaíba

Além da obra, a chuva intensa deve complicar o trânsito em toda...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *