Barueri prorroga datas de vencimento do IPTU 2020

Para o pagamento, nas referidas datas, os contribuintes deverão emitir a segunda via dos boletos no site da prefeitura

Temp

Por meio do decreto municipal 9.117, de 31 de março, a Prefeitura de Barueri prorrogou as datas de vencimento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do exercício deste ano, para parcelamento em até quatro vezes.

Ao invés do último dia do mês de março, o pagamento da primeira parcela poderá ser efetuado no dia 30 de junho; a segunda, em 31 de julho; a terceira parcela, no dia 31 de agosto; e a quarta, em 30 de setembro.

Não há desconto para pagamento à vista, e cada parcela não poderá ser inferior a R$ 35.

Para o pagamento, nas referidas datas, os contribuintes deverão emitir a segunda via dos boletos no portal de serviços: barueri.sp.gov.br (em Cidadão/Moradia/ Emissão de 2ª via de IPTU).

A prorrogação das datas de vencimento do IPTU 2020 obedece ao disposto no decreto 9.113, de 23 de março, que estabelece medidas de contingência à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Isenção
Os contribuintes aposentados, pensionistas ou beneficiários de auxílio previdenciário por amparo social que foram contemplados no ano passado com a isenção do IPTU já ficam isentos do tributo também neste ano, sem precisar requerer o benefício.

Quem não ficou isento no ano passado, mas se enquadra nas exigências das leis 1.452 (de 1º de julho de 2004) e 2.488 (de 8 de dezembro de 2016), deve requerer o benefício apenas no último mês do carnê de IPTU, para evitar deslocamentos necessários.

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Drama da Paixão de Santana de Parnaíba abre inscrições para figurantes

Antes de escolher os participantes, os inscritos deverão passar por uma oficina...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *