Barueri recebe duas peças infantis com entrada franca no feriadão

As apresentações obedecerão ao protocolo sanitário de higienização e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19
25/10/21 |
vero

O Centro de Eventos de Barueri recebe dois espetáculos infantis gratuitos no dia 2 de novembro, terça-feira. “O Gato e a Galinha – Uma História de Amor”, às 14h, e “Sonho de Artista”, às 18h.

Os ingressos podem ser retirados gratuitamente no próprio local (av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci. Mais informações pelo tel. 4168-1809) uma hora antes do início das respectivas sessões. As apresentações obedecerão ao protocolo sanitário de higienização e distanciamento entre as pessoas para evitar a propagação da Covid-19.

Sentimento de ser diferente

“O Gato e a Galinha – Uma História de Amor” conta com um elenco de três atores com manipulação de bonecos. A peça discute de forma lúdica sobre o ser diferente e os sentimentos que esta condição desperta. A Dramaturgia do espetáculo nasce a partir de relatos de educadores, pais e psicólogos que atestam a necessidade do diálogo sobre a aceitação das diferenças na infância.

O elenco conta com os atores Denise Veiga, Ricardo Gamba e Rico Malta.

“Sonho de Artista” retrata a história de duas cigarras, artistas saltimbancos, que não se conhecem, escolhem a mesma praça para apresentar a mesma peça, no mesmo dia e horário. Após discutirem e chegarem a um acordo, topam apresentar juntas a fábula comum a ambas: “A cigarra e a Formiga”. Mas com o aparecimento de uma formiga que quer ser artista, essa antiga história ganha contornos surpreendentes.

O espetáculo tem texto e direção de Stella Tobar e co-direção de João Bourbonnais. Foi contemplado no Prêmio Proac Lab da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do governo de São Paulo. A montagem é realizada com recursos do Proac Expresso Lei Aldir Blanc. O elenco conta com Stella Tobar e Giuliano Caratori.

Em 2021, o Teatro na Estrada já passou por Belo Horizonte (MG), São Paulo, Santo André (SP) e Curitiba (PR). Além de Barueri, cidades como Goiânia (GO), Rio de Janeiro, Recife (PE), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Vitória (ES) também receberão o projeto ainda este ano.

Dom sabor
Praticidade com padrão de alta g...
SOFTWAREONE
Está na hora de fazer uma faxina...
ChatGPT Image 4 de ago. de 2026, 22_38_28
Geração da IA
Parque Ecológico Tiête_2
5 lugares para correr e pedalar ...
G6
Clube Vero. Onde os encontros ac...
abre testamos
À mesa com a VERO, 10 restaurant...
ST-214 - Copia.jpg
Tem novidade no cardápio, novos ...
Evoto
Atenção plena para lidar melhor ...
6
Hérnia de disco nem sempre exige...
4d139264_b3bc_4f60_8832_3912ffc43c37
Gastronomia japonesa nas alturas