Barueri recebe nova remessa de vacinas, desta vez da AstraZeneca/Oxford

Esse imunizante especificamente veio diretamente da Índia e chegou ao Brasil na sexta-feira (dia 22)

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 foi entregue em Barueri na manhã de terça-feira (dia 26). Desta vez chegaram 3.040 doses produzidas pela AstraZeneca / Universidade de Oxford, levadas à Central de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde.

Esse imunizante especificamente veio diretamente da Índia e chegou ao Brasil na sexta-feira (dia 22). No sábado (dia 23) o Ministério da Saúde começou o envio aos Estados. De acordo com o governo federal, chegaram 2 milhões de vacinas.

Trata-se da segunda entrega de vacinas contra a Covid-19 em Barueri. A primeira ocorreu na manhã da última terça-feira (dia 19), com doses da Coronavac (leia matéria completa aqui).

Essas doses continuarão a ser destinadas ao primeiro grupo prioritário determinado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, composto pelos trabalhadores da saúde que estejam atuando na linha de frente contra o vírus e idosos que vivem em instituições.

Até o momento Barueri recebeu sete mil doses, sendo 3.960 no primeiro lote. São necessárias cerca de 10 mil vacinas para suprir esse primeiro grupo prioritário. Após a conclusão dessa etapa, começam a ser vacinados os idosos com mais de 75 anos, mediante agendamento assim que abrirem os polos criados pela Secretaria de Saúde (veja informações detalhadas aqui).

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Segundo CAGED, Santana de Parnaíba foi a terceira cidade que mais gerou emprego no Estado

Cidade também ocupa a primeira colocação entre os municípios da região metropolitana...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *