Barueri recebe nova remessa de vacinas, desta vez da AstraZeneca/Oxford

Esse imunizante especificamente veio diretamente da Índia e chegou ao Brasil na sexta-feira (dia 22)
|
vero

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 foi entregue em Barueri na manhã de terça-feira (dia 26). Desta vez chegaram 3.040 doses produzidas pela AstraZeneca / Universidade de Oxford, levadas à Central de Imunobiológicos da Secretaria de Saúde.

Esse imunizante especificamente veio diretamente da Índia e chegou ao Brasil na sexta-feira (dia 22). No sábado (dia 23) o Ministério da Saúde começou o envio aos Estados. De acordo com o governo federal, chegaram 2 milhões de vacinas.

Trata-se da segunda entrega de vacinas contra a Covid-19 em Barueri. A primeira ocorreu na manhã da última terça-feira (dia 19), com doses da Coronavac (leia matéria completa aqui).

Essas doses continuarão a ser destinadas ao primeiro grupo prioritário determinado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde, composto pelos trabalhadores da saúde que estejam atuando na linha de frente contra o vírus e idosos que vivem em instituições.

Até o momento Barueri recebeu sete mil doses, sendo 3.960 no primeiro lote. São necessárias cerca de 10 mil vacinas para suprir esse primeiro grupo prioritário. Após a conclusão dessa etapa, começam a ser vacinados os idosos com mais de 75 anos, mediante agendamento assim que abrirem os polos criados pela Secretaria de Saúde (veja informações detalhadas aqui).

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}