Barueri recebe prêmio por soluções tecnológicas 

A Prefeitura vem investindo continuamente em projetos tecnológicos que melhoraram a qualidade de vida dos moradores. Confira!

Barueri recebeu mais um prêmio Smart City Business. Desta vez, foi na categoria “Inova Cidade”, com uma solução tecnológica e completa para a Ouvidoria Geral do município: foi desenvolvido um robô de atendimento disponível 24 horas por dia. O chatbot, apelidado de “Bela” pela equipe, é um assistente virtual que atende e registra todas as demandas do sistema de ouvidoria online de forma humanizada e sem burocracias. “Com essa iniciativa, a Prefeitura de Barueri proporciona agilidade no atendimento, padronização nas respostas e desburocratização nos processos de trabalho da Ouvidoria, sem dúvida um trabalho que merece reconhecimento”, ressaltou o presidente do Instituto Smart City Business, Leopoldo de Albuquerque. “O prêmio é apenas um reconhecimento, na prática, quem sai ganhando é a população que pode baixar gratuitamente o APP Alô Barueri e interagir com a Ouvidoria, tirando dúvidas, registrando possíveis queixas e até elogiando algum serviço”, afirma Mário Trimboli Jr., secretário de Relações Institucionais de Barueri, pasta que coordena a Ouvidoria.  

 Mais tecnologia

E essa não foi a primeira vez que Barueri ganha destaque como Cidade Inteligente em projetos alinhados com os objetivos da ONU. No ano passado, o município alcançou o primeiro lugar em Economia no Ranking Connected Smart Cities; 19ª cidade mais inteligente e conectada do País (Urban Systems); 2º lugar (Setor Público) e 37º (Geral) no prêmio “As 100 + Inovadoras no Uso de TI”; Destaque Nacional no Prêmio Learning & Performance Brasilfoi a única cidade do Brasil a vencer o prêmio “Cidades e Assentamentos Humanos Sustentáveis” (no Global Forum on Human Settlements) 

“Em 2017 iniciamos o Plano Municipal de Tecnologia e alinhamos aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONUbuscando ser uma cidade inteligente. Criamos uma série de recursos tecnológicos para melhorar a vida dos baruerienses e aperfeiçoar os recursos da gestão pública. Hoje, Barueri tem mais de 20 pontos de Wi-Fi gratuitos distribuídos pela cidade, semáforos inteligentes, Central de Monitoramento com mais de 400 câmeras de segurança, fibra ótica em todos os próprios públicos e os APPs que aumentam a comunicação entre a população e a Prefeitura”, explica Jonatas Randal, administrador do Centro de Inovação e Tecnologia de Barueri (CIT).  

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Blogueira de Alphaville, Paty Scaringella, lança e-book para ajudar novos influenciadores digitais

"O manual da blogueira de sucesso" conta um pouco da sua trajetória...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *