Carlos Júlio: “Omnicalidade enriquece a experiência do consumidor”

O conceito, que não é novo, veio para ficar, é uma interface que transita entre o online e off-line

Hoje o marketplace, que é o mercado online, onde há muita gente comprando e muita gente vendendo diferentes produtos, vem crescendo cada vez mais no Brasil. Oportunidade para o pequeno e médio varejista ter mais canais de vendas e estar presente nesse mercado online, e com a situação da pandemia, o lojista que ainda não aderiu, deverá se preparar para entrar nesse mercado.

O consumidor acostumou a comprar online, embora ainda muitos prefiram ir até o ponto de venda, ver o que está comprando, conferir, analisar de perto, mas de modo geral o consumidor está cada vez mais voltado a utilizar o digital, comprar online sem sair do conforto da sua casa, se comunicar com os diversos canais, é a chamada omnicalidade, que não é novo, mas se fortaleceu muito atualmente e veio para ficar, é uma interface que transita entre o online e off-line, sem que haja a distinção de serviço e produto entre eles, na prática: o dono da marca/produto, quer que o seu produto chegue ao consumidor por todos os canais disponíveis, com mais interação com o cliente, que compra no site – recebe em casa, ou compra no site – retira na loja mais próxima, ou compra na loja – recebe em casa, com uma comunicação integrada e unificada entre todos os canais, uma vez que o consumidor está cada vez mais exigente e informado. Por outro lado, as empresas melhoram a experiência com o cliente e aumenta a preferência e lealdade à sua marca.

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