Carnaval do Galo Elétrico: Moradores de Alphaville organizam próprio baile no bairro

Festa carnavalesca surgiu como uma forma dos moradores matarem a saudade do Nordeste. Para o ano que vem, a ideia é expandir a atração

Quem é nordestino ou pelo menos já sentiu a magia do Carnaval no Nordeste vai concordar: chega esta época do ano, a saudade aperta. Foi pensando nisso que um grupo de amigos nordestinos e moradores da região decidiram se reunir para fazer o seu próprio bailinho no bairro. “Criamos a festa carnavalesca Galo Elétrico, referência ao Galo da Madrugada, um ícone do carnaval de Pernambuco, e o Elétrico, associado ao trio elétrico da Bahia”, explica Vitor Moreira, fundador do Galo Elétrico.
Neste ano, a festa aconteceu no Residencial 12, no fim de fevereiro, com a presença de 63 pessoas. O evento contou com música ao vivo, comidas típicas, adereços, canecas e abadás personalizados, além de atividades para a criançada. Segundo Vitor, para os próximos anos, a ideia é expandir e atrair mais moradores para participar da folia. “Estamos pensando em alugar um espaço maior e ter mais atrações. Estamos torcendo para dar certo”, diz o fundador, que completa: “Depois de mais de 10 anos morando em Alphaville, a chegada do Galo Elétrico faz com que a distância do carnaval nordestino seja amenizada”, finaliza.
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

18 lugares pet friendly em Alphaville e região

Confira alguns lugares pet friendly em Alphaville e região que permitem a...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *