Como o modelo de negócio da Petland atraiu morador de Alphaville durante a crise

Segundo pesquisas do setor, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão e 17,7% das famílias têm ao menos um gato de estimação. #Publipost

 

Inaugurada em agosto no bairro, a Petland – rede americana de franquia para pet shop presente em 19 países, incluindo o Brasil – foi uma aposta do consultor Bernardo Reis ao enxergar uma oportunidade de aliar qualidade de vida a um bom negócio. “Durante a crise e com poucos trabalhos, fui fazer um curso de quatro meses em Stanford (EUA) e voltei de lá decidido a mudar de área. Listei algumas que me dariam prazer em trabalhar e o retorno necessário. E decidi pelo mercado pet”, conta Reis.

Segundo pesquisas do setor, 44,3% dos lares têm pelo menos um cão e 17,7% das famílias têm ao menos um gato de estimação. “As oportunidades são muitas, pois é um mercado ainda em amadurecimento. O desafio é exatamente suprir as necessidades desse mercado em crescimento de forma personalizada, atendendo as exigências dos clientes e respeitando o bem estar dos animais. Isso tudo depende também da profissionalização da cadeia de suprimentos e serviços”, afirma Rodrigo Albuquerque, sócio-diretor da Petland e responsável pela expansão da rede no país.

Além do amplo mix de produtos, a unidade conta com serviço de banho e tosa, consultório médico com atendimento de um clínico veterinário, espaço externo com lounge para os clientes e um play dog para os pets e estacionamento no local, totalizando 530 m2 de área.

Para atrair empreendedores como Bernardo, a Petland tem apostado na responsabilidade social – todas as lojas da rede realizam eventos de adoção periodicamente e algumas possuem áreas de adoção permanente – e profissionalização do setor fazendo com que os franqueados da rede tenham resultados efetivos. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200 /m² quando a empresa atinge maturidade. O investimento inicial na franquia é a partir de R$ 299 mil, incluindo o treinamento de sete dias na Universidade Petland (presencial e on-line), que consiste em transmissão de informação continuada e não simplesmente no início da operação. O prazo de contrato é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.

PETLAND ALPHAVILLE

Av. Yojiro Takaoka, 4700, Centro de Apoio I,  (11) 4152-6676. 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 programas culturais em Alphaville

O Projeto Na.Sala, que traz mais cultura ao bairro, preparou uma seleção...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *