Conheça o morador de Alphaville que já correu mais de dez mil km

Há 30 anos, Luiz Bernabeu vive para a corrida e para tirar pessoas do sedentarismo

Foi depois de perder seu pai por infarto que Luiz de Argila Bernabeu, hoje com 64 anos, resolveu mudar sua vida por completo: deixou de fumare de ficar sentado dentro do carro enquanto aguardava os treinos de corrida da esposa. “Ela que me incentivou a praticar esportes, e logo que comecei a correr, me apaixonei de cara. Também larguei minha carreira na área de publicidade– ele tinha sua própria agência – e me tornei não só corredor, como também educador físico. Em 30 anos, ajudei mais de mil pessoas a sair do sedentarismo. Me orgulho muito disso”, conta o morador de Alphaville. Durante esse tempo, Luiz já participou de três ultramaratonas, 15 maratonas, quase 100 meias maratonas,25 São Silvestres, e contabiliza mais de dez mil quilômetros percorridos. Apesar dos feitos, ele não conseguiu evitar um infarto sofrido em 2005 e sete stents no coração, mas conseguiu sair ileso a tudo isso e ainda mais forte. “Um mês depois da doença, eu já estava correndo. Foi um desafio, tive medo, mas posso dizer ques ó estou vivo por conta do esporte, que continuo praticando até hoje”, finaliza.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Favoritos 2019: 4 escolas de dança em Alphaville e região

Já diz o ditado popular: quem dança, seus males espanta. E aqui...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Eu sou testemunha dessa super ação em 2003 por conta dele corri sem treinar a maratona internacional de São Paulo fiz em 4h 12 min e 38 seg . O Luís me acompanhou os 42 um até o final foi graças ao seu idêntico. O meu sono era passa na rede Globo realizei meu sonho graças a ele tinha na época 44 anos . Agora teho 60 E continuo correndo.

    • Oi Sara, moro no Tamboré e treino a equipe aos sábados na USP, cidade Universitária…querendo e podendo venha fazer um treino conosco ..é minha convidada!

  • Em 2007 eu tinha um sonho. Participar da São Silvestre. Eu não acreditava que correria um dia e conversando com o professor Luiz ele me garantiu que sim. Nao corria nem 5Km e já no primeiro mês fiz essa quilometragem. Depois de 6 mese lá estava eu, muito emocionado, entrando na Paulista após subir a Brigadeiro….muito obrigado Luiz e Adriana por me mostrarem que é possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *