Alphaville em clima de Copa: como os moradores da região vão curtir os jogos

O letreiro do bairro já ganhou as cores do Brasil. E você, como pretende aproveitar a Copa do Mundo em Alphaville?

Mesmo com o desânimo de alguns diante dos resultados ruins da seleção brasileira nos últimos mundiais – quem não lembra do fatídico 7 x 1 da seleção alemã em cima do Brasil em 2014 –, uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (Ibope), no mês passado, mostrou que os moradores do “país do futebol” estão mais animados para a chegada da competição, que tem início no dia 14, na Rússia, com seleções de 32 países. Isso porque, dos entrevistados, 75% estão dispostos a acompanhar o superevento esportivo – e aqui no bairro não é diferente!

Uma enquete realizada pela VERO* no mês de maio com mais de 170 moradores da região reafirma os resultados. De acordo com ela, em Alphaville, mais de 96% vão acompanhar os jogos do Brasil. Além disso, o bairro já está no clima para o início do Mundial. Prova disso é que o letreiro de Alphaville foi pintado com as cores do Brasil, verde e amarelo, uma realização da Associação Residencial e Empresarial Alphaville (AREA).

A pesquisa da VERO também mostrou que 49,67% dos moradores assistem às partidas em casa, e 37,09% na casa de amigos ou familiares.

Em casa com a família ou no bar com os amigos?

A VERO fez uma enquete com mais de 170 moradores para entender como eles curtem os jogos do Mundial:

*A enquete foi feita pela VERO entre os dias 7 e 11 de maio, com mais de 170 moradores da região.
Ela não utiliza metodologia científica e foi direcionada ao público via e-mail e redes sociais

Como os moradores da região curtem a Copa

Pintura do letreiro de Alphaville na entrada do bairro

Petiscos e salgadinhos na mesa, cervejinha gelada, família e amigos reunidos e, claro, o manto verde e amarelo devidamente vestido. Esse é o cenário ideal para os moradores de Alphaville, Tamboré e Aldeia da Serra curtirem os jogos do evento de futebol mais esperado, de acordo com nossa enquete. O casal Celso, 49 anos, e Lúcia Nisterenko, 51, lembra como foi a conquista do tetra aqui no bairro: “A cada vitória, eu e meu esposo íamos comemorar com o pessoal na rotatória em frente ao Residencial 2, e quando o Brasil ganhou o título, fizemos uma grande carreata”, conta Lúcia.

A moradora de Alphaville Julia Pires, 37 anos, também tem fresquinho na memória o episódio da Copa de 94. “Sentávamos na grama em frente ao 2, encontrávamos os amigos e comemorávamos juntos as vitórias do Brasil. Quando a seleção conquistou o tetra, Alphaville veio abaixo. Tinha somente 13 anos, mas curti demais, clima
de amizade e família. Dá saudade.”

Quem também está ansiosa para os jogos é Adriana Rezende Freitas, 34 anos. “Tinha 10 anos, e a final foi inesquecível. O mais legal é que, toda vez que terminava um jogo, os moradores se encontravam lá para comemorar, e era muito divertido”, destaca. Deu para notar que esse é o episódio mais marcante dos moradores por aqui. Será que não vale reunir a galera lá novamente nessa Copa de 2018 e quem sabe comemorar o hexa? Vamos aguardar!

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

7 produtos para deixar sua casa colorida no Clube de Compras Alphaville

Uma corzinha vai bem em qualquer ambiente. Por isso, selecionamos alguns produtos...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *