Coronavírus em Alphaville: confira quais medidas estão sendo adotadas na região

As prefeituras e instituições locais estão tomando uma série de medidas de prevenção e contenção do COVID-19


Com um total de 164 países atingidos e mais de 200 mil casos confirmados, o COVID-19 foi considerado, pela Organização Mundial de Saúde (OMS), como pandemia. No Brasil, o primeiro paciente levado a óbito por complicações do vírus foi registrado em São Paulo no último dia 17. O número atual é de sete mortes.

Em Barueri 4 casos foram confirmados e em Santana de Parnaíba foram 5 e, por isso, as prefeituras e instituições locais estão tomando uma série de medidas de prevenção. Confira abaixo as principais atualizações:

Shoppings e academias

O governador João Doria recomendou no dia 18 de março o fechamento de todos os shoppings centers da região metropolitana de São Paulo para deter a propagação do coronavírus. A medida é direcionada também às academias de ginástica.

Depois das medidas anunciadas, o Shopping Tamboré definiu que supermercados funcionarão no horário habitual. Porém, operações essenciais, como farmácias, serviços ligados à saúde, serviços públicos e postos de combustíveis terão o funcionamento facultativo, conforme a opção das marcas. Serviços de alimentação funcionarão apenas por meio de plataformas de entregas online, de segunda a sábado, das 10h as 22h, e domingos e feriados, das 10h as 20h. Demais lojas e serviços de alimentação estarão fechados até a data determinada. O Iguatemi Alphaville também permanece aberto apenas para operações essenciais, com horário reduzido, das 12h às 20h, até o dia 30 de abril.

O Alpha Square Mall, durante o período recomendado de quarentena vai oferecer atividades online com o Tio Topete para as crianças, com vídeos divertidos e lives pelas redes sociais (@alphasquaremall).

Já o Alphaville Tênis Clube anunciou seu fechamento – e que deve permanecer assim até segunda ordem.

Cinemas

Com um unidade no Shopping Tamboré, a rede de cinemas Cinemark anunciou a suspensão de seus serviços e o fechamento temporário de todos os seus cinemas no Brasil. O Cinépolis, que está no Iguatemi Alphaville e no Shopping Parque Barueri, também anunciou o fechamento provisório das salas em todo o País.

Educação

Todas as escolas da região – privadas e públicas – anunciaram a suspensão das aulas presenciais. Algumas instituições vão contar com o ensino a distância.

Cultura e turismo 

Todos os eventos previstos para os próximos dias foram cancelados tanto em Barueri quanto em Santana de Parnaíba. Os parque municipais também seguem de portões fechados.

Os cinemas da região – Cinemark e Cinépolis – também seguem fechados.

Campanha do agasalho

A campanha do agasalho em Barueri, que estava prevista para ser lançada no dia 19 de março, foi cancelada.

Orgânico Coworking

Por estar baseado dentro do Alpha Square Mall,  em Alphaville, o Orgânico Coworking anuncia a interrupção temporária de suas atividades e serviços a partir do dia 23 de março. O local ficará inativo por quinze dias a princípio.

Restaurantes

Para que permaneçam seguros em casa, alguns restaurantes de Alphaville estão atendendo com delivery. Algumas das casas que adotaram medidas especiais, como entrega gratuita. Confira aqui algumas delas.

Ganha Tempo em Barueri

O atendimento ao público no Ganha Tempo está suspenso.  Todos os serviços devem ser solicitados de forma digital no site.

Igrejas

Por decreto do Bispo Diocesano, as missas e celebrações com participação presencial estão suspensas. Isso inclui o tradicional espetáculo de Santana de Parnaíba “Drama da Paixão”. Em relação às missas, a cidade fará transmissão online em sua página oficial do Facebook “Paróquia Santa Ana – Diocese de Jundiaí”. Atendimentos urgentes devem ser comunicados por telefone: (11) 4154-2401.

Feiras livres

Tanto em Barueri quanto em Alphaville, as feiras livres foram cancelas.

Instituição Rainha da Paz

Por precaução ao Coronavírus, as mais de 400 crianças da Instituição Rainha da Paz e seus familiares estão sendo assistidos remotamente. Existem várias formas de ajudar quem está mais vulnerável.

Telefone para contato: (11) 4154-5060 WhatsApp: (11) 96409-5049 www.abcrainhadapaz.org.br

Acib Barueri 

A Associação Comercial e Industrial de Barueri forneceu ao batalhão da PM uma doação de 500 unidades de 60 ml de álcool em gel. O material, entregue pelo presidente da entidade, Moacyr Felix, será utilizado pelos policiais que estão em atividade nas ruas e trabalhando na campanha de conscientização sobre o novo coronavírus.

 

 

 

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Anna Pegova lança nova máscara clareadora e anti-idade para o contorno dos olhos

O Contour Des Yeux BC (Biocelulose), da Anna Pegova, é rico em...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *