5 curiosidades que você não sabia sobre o Natal

O que é um chester ou de onde veio o panetone? Vamos explicar tudo, confira!

panetone

1De onde veio o panetone?

Há algumas versões sobre a criação dessa delícia natalina. A primeira diz que, em 900 d.C., um padeiro chamado Tone elaborou um pão com frutas secas e nozes que ficou conhecido como pane di Tone. Outra conta que um italiano, apaixonado por uma moça, empregou-se na padaria do pai de sua amada e criou um pão especial – o panetone. Já uma terceira história diz que o chef Gian Galeazzo Visconti criou a iguaria em 1395 para uma festa.

2. Por que comemos peru no Natal?

Isso é um costume que vem dos americanos. Por lá, é tradição comer o peru no Dia de Ação de Graças, celebrado desde 1621. A data faz menção à boa colheita realizada pelos peregrinos e por nativos americanos na época. A ave representa fartura pela grande quantidade de carne que tem.  Aí decidimos incluir no nosso cardápio.

3. O que é um chester?

O chester nada mais é do que um frango, mas com a característica de ter bastante carne. A ave foi criada em 1982 e é fruto de um cruzamento de linhagens especiais de aves. Segundo a marca Perdigão, que tem a patente do produto, o chester é alimentado à base de milho e soja, sem qualquer tipo de medicamento, antibiótico ou hormônio anabolizante.

4. De onde surgiu o Papai Noel?

A figura do Papai Noel foi inspirada em São Nicolau, um arcebispo turco. Ele ficou famoso por carregar um saco cheio de brinquedos para doar para as crianças. A associação da imagem de São Nicolau ao Natal aconteceu na Alemanha e espalhou-se pelo mundo em pouco tempo.

5. Qual a origem da árvore de Natal?

 

Existem algumas versões sobre a origem da árvore de Natal, mas a mais comum surgiu na Alemanha com o padre alemão Martinho Lutero. Ele colocou em sua casa um pinheiro enfeitado com velas para mostrar às crianças como deveria ser o céu na
noite do nascimento de Cristo.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Quem lê seus males espanta: confira 3 indicações de livros infantis

O clube de assinatura de livros infantis Leiturinha recomenda três títulos para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *