De campanha para cidade limpa a adoção de pets: confira 6 iniciativas positivas em Barueri

Mais segurança na cidade, novo centro de diagnósticos, reconstrução de escola e muito mais. Confira! #publipost

1 – Campanha para cidade limpa  

A prefeitura disponibiliza o Papa-Entulho, um serviço de coleta de lixo gratuito para ajudar a manter a cidade limpa. Basta ligar no número (11) 95046-2783 e solicitar um big bag. O morador assina um termo de uso e devolução e o equipamento é recolhido pelo caminhão do Papa-Entulho após três dias úteis ou quando estiver cheio. É permitido colocar resíduos de construção residencial, cacarecos ou inservíveis e madeiras. Lixo orgânico não será recolhido.

2 – Menor taxa de homicídios 

Barueri diminuiu crimes e atingiu a menor taxa de homicídios da história da cidade. Em 2018, o índice de homicídios dolosos por 100 mil habitantes ficou em 3,81. Até então, o recorde era 5,82, registrado em 2010. Para o novo ano, o combate à criminalidade continua: as operações da primeira quinzena de 2019 resultaram na averiguação de 500 pessoas, apreensão de dez motos e diversos flagrantes (furto, receptação, tráfico e desacato), além da captura de um procurado da justiça!

3 – Adote um pet com o CEPAD

Para quem quiser adotar um cão ou gato, a prefeitura de Barueri tem um serviço específico. O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) conta com pets castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. As feiras de adoção acontecem diariamente, cada dia em um bairro, mas também pode ir direto ao Cepad. Fica na Rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, e funciona todos os dias, das 8h às 16h.

5 – Uma das cidades que mais investe em saúde

O município está entre os que mais investem na saúde em todo Brasil. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cidade aparece em 4º lugar na ranking nacional e lidera os investimentos na região oeste. A média de investimento no setor é de R$ 2.355,77 por habitante. Em 2019 Barueri continuará investindo na saúde. Um centro de diagnósticos para exames gratuitos está sendo construído e deve ser entregue em fevereiro deste ano, segundo a prefeitura do município. Localizado no antigo prédio da PUC, o lugar vai contar com ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, exames de endoscopia, colonoscopia, entre outros. A expectativa é que a unidade faça cerca de três mil atendimentos por dia. Já em 2020, a cidade vai ganhar um Centro de Especialidades, com mais de 70 consultórios e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

5 – Nova escola no Jardim Reginalice 

Novidade na educação: a prefeitura iniciou a reconstrução do Emei Benedito Venâncio, que fica no Jardim Reginalice. Localizada na rua Vereador José Vieira, perto do ginásio de esportes Francisco Pedro César, o prazo previsto para término da obra é janeiro de 2020. O novo prédio vai contar com piso térreo e pavimento superior, salas de aula, brinquedoteca, salas de artes, informática e de leitura; miniquadra coberta, solário, cozinha (refeitório), espaço de vivência, playground e administração. É para crianças até cinco anos de idade!

6 – Combate à dengue


A dengue não dá trégua, por isso a prefeitura de Barueri faz alerta aos moradores o tempo todo: garrafas e vasilhames devem ficar de boca pra baixo para não acumular água. Além de manter recipientes como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas devidamente fechados.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Primeira unidade no Brasil da Zippy inaugura no Shopping Tamboré

Marca portuguesa de roupas infantis inaugurou ontem (5) no bairro. Confira!
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *