De campanha para cidade limpa a adoção de pets: confira 6 iniciativas positivas em Barueri

Mais segurança na cidade, novo centro de diagnósticos, reconstrução de escola e muito mais. Confira! #publipost

1 – Campanha para cidade limpa  

A prefeitura disponibiliza o Papa-Entulho, um serviço de coleta de lixo gratuito para ajudar a manter a cidade limpa. Basta ligar no número (11) 95046-2783 e solicitar um big bag. O morador assina um termo de uso e devolução e o equipamento é recolhido pelo caminhão do Papa-Entulho após três dias úteis ou quando estiver cheio. É permitido colocar resíduos de construção residencial, cacarecos ou inservíveis e madeiras. Lixo orgânico não será recolhido.

2 – Menor taxa de homicídios 

Barueri diminuiu crimes e atingiu a menor taxa de homicídios da história da cidade. Em 2018, o índice de homicídios dolosos por 100 mil habitantes ficou em 3,81. Até então, o recorde era 5,82, registrado em 2010. Para o novo ano, o combate à criminalidade continua: as operações da primeira quinzena de 2019 resultaram na averiguação de 500 pessoas, apreensão de dez motos e diversos flagrantes (furto, receptação, tráfico e desacato), além da captura de um procurado da justiça!

3 – Adote um pet com o CEPAD

Para quem quiser adotar um cão ou gato, a prefeitura de Barueri tem um serviço específico. O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) conta com pets castrados, microchipados, vermifugados e vacinados. As feiras de adoção acontecem diariamente, cada dia em um bairro, mas também pode ir direto ao Cepad. Fica na Rua Vera Cruz, 340, Bairro dos Altos, e funciona todos os dias, das 8h às 16h.

5 – Uma das cidades que mais investe em saúde

O município está entre os que mais investem na saúde em todo Brasil. De acordo com o Conselho Federal de Medicina, a cidade aparece em 4º lugar na ranking nacional e lidera os investimentos na região oeste. A média de investimento no setor é de R$ 2.355,77 por habitante. Em 2019 Barueri continuará investindo na saúde. Um centro de diagnósticos para exames gratuitos está sendo construído e deve ser entregue em fevereiro deste ano, segundo a prefeitura do município. Localizado no antigo prédio da PUC, o lugar vai contar com ressonância magnética, tomografia computadorizada, ultrassom, exames de endoscopia, colonoscopia, entre outros. A expectativa é que a unidade faça cerca de três mil atendimentos por dia. Já em 2020, a cidade vai ganhar um Centro de Especialidades, com mais de 70 consultórios e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

5 – Nova escola no Jardim Reginalice 

Novidade na educação: a prefeitura iniciou a reconstrução do Emei Benedito Venâncio, que fica no Jardim Reginalice. Localizada na rua Vereador José Vieira, perto do ginásio de esportes Francisco Pedro César, o prazo previsto para término da obra é janeiro de 2020. O novo prédio vai contar com piso térreo e pavimento superior, salas de aula, brinquedoteca, salas de artes, informática e de leitura; miniquadra coberta, solário, cozinha (refeitório), espaço de vivência, playground e administração. É para crianças até cinco anos de idade!

6 – Combate à dengue


A dengue não dá trégua, por isso a prefeitura de Barueri faz alerta aos moradores o tempo todo: garrafas e vasilhames devem ficar de boca pra baixo para não acumular água. Além de manter recipientes como caixas d’água, barris, tambores, tanques e cisternas devidamente fechados.

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Expo Alpha, primeira feira B2B do bairro, acontece nesta quinta (4). É gratuito!

O evento vai reunir palestras e treinamentos, além de sorteios, espaço para...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *