Débora Bertini: “Oportunidade para Alphaville crescer ainda mais”

No mês passado, com a campanha Invest Bem, a MPD atingiu a marca de R$ 49 milhões em unidades vendidas, tanto de empreendimentos residenciais…

No mês passado, com a campanha Invest Bem, a MPD atingiu a marca de R$ 49 milhões em unidades vendidas, tanto de empreendimentos residenciais quanto comerciais que tínhamos em nossos estoques. Eram as últimas unidades de alguns dos nossos projetos mais importantes em Alphaville e região, e esse volume de vendas demonstra uma tendência que já observamos há algum tempo: o contínuo aquecimento do mercado imobiliário.

Do ano passado para cá, um novo perfil de morador surgiu com o advento cada vez maior do home office. Sem a necessidade de morar tão próximo aos seus empregos, muitas pessoas passaram a buscar um novo endereço que oferecesse mais espaço, áreas verdes e bem-estar, que fosse mais distante dos centros urbanos, mas sem deixar de lado uma estrutura de serviços de qualidade. E é nesse contexto que Alphaville, assim como outras áreas da Grande São Paulo, passa a ser uma opção mais visada pelos consumidores, entrando em um novo momento de crescimento.

Como o mercado imobiliário já vinha nos mostrando, e o Invest Bem deixou ainda mais claro, Alphaville, que está prestes a completar 48 anos, continua sendo tão atrativa para as pessoas quanto no início de sua história. No entanto, agora temos na região uma disponibilidade cada vez mais baixa de unidades, sejam residenciais ou comerciais, para cobrir essa demanda contínua. Assim, com esse novo momento em que vivemos, é inevitável que novos empreendimentos sejam postos no mercado, e para isso novos estudos devem ser feitos.

Apesar dessa demanda e da possível necessidade futura de lançamentos na região, devemos sempre analisar e planejar muito bem como realizar esse crescimento sustentável. A qualidade de vida, a proximidade e o respeito com a natureza são marcas de Alphaville, e não podemos deixar jamais isso de lado. O período que vivemos pede essa expansão, mas que precisa ser realizada de maneira responsável e sempre com muito estudo, para tirarmos o melhor da situação com o menor impacto possível.


Débora Bertini é Diretora de Incorporação da MPD Engenharia, construtora e incorporadora que atua há 39 anos em Alphaville.
Av. dos Parques, 45, Tamboré (stand de vendas), (11) 3181-4138, mpd.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Sobe número de casos e óbitos suspeitos em Barueri e Santana de Parnaíba

As duas cidades contam juntas com mais de 600 casos suspeitos de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *