Dicas do crítico de arte, Leandro Oliveira: 5 filmes na Netflix para assistir em casa
“Match Point”, do Woody Allen
O drama de suspense, em português “Ponto Final”, conta a história do triângulo amoroso formado por um tenista profissional ambicioso, Chris Wilton (Jonathan Rhys Meyers), sua aluna rica, Chloe (Emily Mortimer), e Nola (Scarlett Johansson), que espera um filho seu.
“Blade Runner – O Caçador de Andróides”, de Ridley Scott
Em uma Los Angeles poluída e distópica, o caçados de andróides Rick Deckard (Harrison Ford) volta à ativa para deter um quarteto fugitivo de replicantes.
“Scarface”, de Brian de Palma
Um chefão do tráfico da Flórida comete o erro fatal de “abusar do seu próprio suprimento”, nesta refilmagem do diretor Brian de Palma do original de 1932.
“Seven – Os Sete Crimes Capitais”, de David Fincher
Um serial killer que baseia seus crimes seguindo a ordem dos sete pecados capitais é procurado por dois policiais parceiros: David Mills (Brad Pitt) e William Somerset (Morgan Freeman). O suspense policial é de 1995 e conta também com a participação de Gwyneth Paltrow.
“Sully – O Herói do Rio Hudson”, de Clint Eastwood
Tom Hanks vive o papel baseado em fatos reais do piloto Chesley “Sully” Sullenberger, que fez um pouso forçado em pleno rio Hudson, em Nova York. Apesar de ser visto como herói nacional, Sully enfrentou um rigoroso julgamento coordenado pela agência de regulação aérea nos Estados Unidos.
Leandro Oliveira é autor do livro “Falando de música – oito lições de música clássica”, doutor em “Educação, Arte e História da Cultura” pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e moderador dos debates do Cineclube Na.SALA, em Alphaville.
Sobre o Na.SALA
O projeto tem o objetivo de trazer mais cultura à comunidade de Alphaville por meio de palestras, eventos (agora on-line) e debates com professores, jornalistas e outros especialistas. Para mais informações sobre inscrições, valores, escreva para na.sala@hotmail.com.