Dicas para impulsionar suas vendas
Conheça o perfil de seus novos e atuais clientes
Os clientes são pesquisadores, buscam e dão opiniões sobre produtos e utilizam as redes sociais para trocar experiências. Sendo assim, se o seu objetivo é estimular as vendas de seu produto e conquistar novos interessados, pesquise o perfil deles para saber com quem está lidando e como oferecer o melhor serviço.
Invista no marketing
Ser visto é um dos pontos mais importantes para quem deseja ampliar seus negócios e vendas. Então, é importante que se invista em marketing de qualidade, com chances reais de alcançar o seu público-alvo.
Atendimento de excelência
Lembra da máxima que diz que “a primeira impressão é a que fica”? Um cliente bem atendido renova as chances de retorno, portanto, invista em um atendimento que supere o bom e que chegue à excelência.
Agilidade
Ser ágil no atendimento é um ponto forte para seu negócio, afinal esperar por um longo tempo por respostas é frustrante para qualquer pessoa e facilmente cansa – e o cliente vai em busca de novas escolhas.
Use as datas comemorativas a seu favor
Aproveitar as datas comemorativas pode ser uma excelente ferramenta promocional para seu negócio, nem deixe em cima da hora, seja organizado para obter sucesso.
Pós-venda de qualidade
O atendimento após a venda faz parte do relacionamento de parceria. Um suporte eficaz, se colocando disponível ao cliente, com e-mails ou outras formas de comunicação, é válido para torná-lo um parceiro de negócios a médio e longo prazos.
Redes sociais
Use os canais digitais como forma de divulgação de seu negócio, compartilhando conteúdos que tenham a ver com seus produtos, de forma dinâmica e leve, além de regularidade nas postagens. Seja criativo, mas não perca o objetivo de vista e, para isso, é bem importante ter planejamento.
Promoções
Quem não gosta de um produto de qualidade por um preço camarada ou uma oferta irresistível? Não fique engessado nos modelos atuais, crie suas próprias promoções, desde que sejam coerentes e possíveis – tanto para seus negócios quanto para o cliente. Use a criatividade e parcerias!
Por: Noara Pozzer é moradora de Alphaville e desenvolveu o Método Atendimento VIP e a Fórmula de Atendimento. É consultora, palestrante e professora com foco em inovação, estratégia e cuidado com pessoas. @noarapozzer