Dra. Vanessa Gebrim: “Psicoterapia para autoestima”

O processo terapêutico ajuda a celebrar vitórias, ter visão construtiva sobre si, além de aumentar a autoconfiança. Veja mais na coluna da psicologa Vanessa Gebrim!

A autoestima nada mais é que a capacidade de se amar e acreditar em seu próprio valor. O melhor caminho para uma autoavaliação positiva é conhecer seus aspectos bons e ruins. A psicoterapia é muito importante nesse processo: transforma crenças limitantes e negativas em uma visão mais construtiva e positiva sobre a vida e sobre si mesmo.

“O melhor caminho para uma autoavaliação positiva é conhecer seus aspectos bons e ruins”

Esse fortalecimento ajuda a lidar com fatores que provocam a queda da autoestima, como a culpa, frustração, crítica, autocrítica, abandono, raiva e medo, entre outros. Por outro lado, incentiva o aumento da confiança, os cuidados com a aparência e atitudes positivas como agradecer, celebrar vitórias, aceitar os erros e, acima de tudo, viver o aqui e agora! Tudo isso é aprendido e desenvolvido em processo terapêutico com a ajuda de abordagens e técnicas específicas, para que o paciente possa adquirir melhor qualidade de vida e se sentir mais feliz e equilibrado.

Sobre a Dra. Vanessa Gebrim – CRP 06/54068-9


Com mais de 20 anos de experiência, Vanessa Gebrim é graduada em psicologia e pós-graduada em psicologia hospitalar pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É especialista em trauma emocional, EMDR, Brainspotting, Play Of Life e Barras de Access Consciousness – ferramentas modernas que otimizam o tempo da terapia e ajudam nas mudanças do âmbito cerebral. Também atua como consteladora familiar.


Vanessa Gebrim
Al. Grajaú, 98, sala 1108, Ed. Pravda, (11) 99733-2998 | Instagram: @vanessagebrim | vanessagebrim.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 perguntas e respostas sobre Alphaville

Você manda a pergunta e a VERO vai atrás das respostas. Confira...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *