Economia, tecnologia e inovação destacam Barueri no ranking de cidades inteligentes

O estudo da Connected Smart Cities mapeia as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento

ranking de cidades inteligentes

Barueri se destacou em vários eixos analisados pelo ranking Connected Smart Cities, que aponta as cidades mais inteligentes e conectadas do país em 2019. No segmento “Tecnologia e Inovação” o município alcançou o 11º lugar. Conhecida pela sua pujança econômica, Barueri também aparece em 6º em “Economia”. Confira mais notícias da cidade aqui. 

O estudo mapeia as cidades brasileiras com maior potencial de desenvolvimento. As boas colocações de Barueri nos recortes temáticos colocam a cidade na 59ª posição do ranking geral entre todas as cidades do Brasil.

No eixo “Tecnologia e Inovação” foram comparados os dados de banda larga de alta velocidade, fibra ótica, acesso à internet, empregos formais de nível superior e crescimento das empresas de tecnologia, dentre outros.

Para o administrador do CIT (Centro de Inovação e Tecnologia da Prefeitura de Barueri), Jonatas Randal, o rankeamento é reflexo do trabalho que vem sendo construído desde a elaboração do plano diretor de TI em 2017.

“É uma área na qual Barueri evolui a passos largos. Em 2017 estávamos em 33º, no ano passado já ficamos em 26º e agora a cidade está no 11º lugar em Tecnologia e Inovação”, ressalta Jonatas. “Barueri tem conquistado diversos prêmios com seus projetos de tecnologia e todos eles estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.”

Estrutura

O CIT está sediado na rua Campos Sales, 222, Centro de Barueri. O órgão é responsável por cerca de 350 km de fibra ótica que interligam toda a cidade e são a base para os serviços oferecidos ao cidadão.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Guia de educação: instituições de ensino em Alphaville e região

Escolher uma instituição de ensino para os filhos nem sempre é uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *