Entrevista exclusiva: conheça Marcello Borali, precursor do treinamento por demanda

O novo morador de Alphaville oferece aulas sobre funções e aplicativos dos produtos Apple. Confira!

Você que tem um aparelho da Apple, seja ele iPhone, iMac ou qualquer outro: sabe todas as funções e potencial que ele oferece? Vai muito além de câmera boa e rapidez! Publicitário formado pela PUC-SP e com experiência em mídias digitais, Marcello Borali escolheu como profissão consultor e instrutor dos produtos Apple. Ele é, inclusive, um dos precursores do ensino customizado, mais conhecido como treinamento por demanda. “Essa atividade se assemelha a um personal trainer tecnológico, que pode criar soluções e desenvolver treinamentos específicos para cada necessidade. Meu foco é atender pessoas que não tem tempo ou disposição para ir até as aulas: vou até o escritório ou residência para passar todo meu conhecimento – mais de dez anos – do mundo Apple”, explica ele.

Como usar o aplicativo Photos, organização de calendário e lembretes são alguns dos tópicos abordados nos treinamentos da Training on Demand. Marcello já ministrou treinamentos para empresas renomadas, como Polishop, Fecomércio, Team Créatif, Magneti Marelli, Diretta Web, Procimar Cine-Video, Printec Comunicações e Primavera Editora.

Confira a entrevista com Marcello Borali:

Como foi sua trajetória até aqui?

É uma historia longa, mas vou tentar resumir ao máximo. Tudo começou na década de 80, meu pai era executivo da indústria automobilística e sabia que no futuro tudo giraria em torno do computador ou da informática. Em 1982, fiz meu primeiro curso em DOS, esse incentivo abriu meus horizontes e pouco depois tive meu primeiro contato com um Macintosh – primeiro computador da apple. Me formei também em publicidade e treinamento de editor de DTP. Já no fim de 1997, fundei uma das primeiras empresas de criação de sites, depois comecei minha jornada como consultor e palestrante pela Macromedia, que foi comprada pela ADOBE. Comecei a trabalhar como consultor Apple em 2008, onde fundei o conceito de ensino por demanda e, posteriormente, a Training on Demand.

Quais seus planos para o futuro?

Já tenho um público fidelizado em São Paulo, mas estou mudando para Alphaville e percebo grandes oportunidades na região. Existem muitos proprietários de equipamentos Apple que não usam nem a metade do potencial dos aparelhos, estou pronto para atende-los.

Qual é o seu maior desafio?

Aperfeiçoar meu método de transferência de conhecimento a cada dia, além de me atualizar sempre para poder suprir os anseios dos meus alunos.

O que o alunos encontram no site?

O site é um canal para entrar em contato comigo. Por lá é possível encontrar um breve histórico e videos explicativos, que são originados de dúvidas levantadas por clientes.

Tem algo a mais para dizer?

Sim, mais uma coisa: além de treinamentos personalizados para pessoas físicas e jurídicas, eu atuo como coach para executivos se prepararem para o próximo passo na carreira. Também trabalho com pessoas que querem melhorar suas relações interpessoais e familiares.


Training on Demand
R. Bela Cintra, 450, (11) 99828-0082 | trainingondemand.com.br

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Prêmio Atitude Alphaville homenageia ações e projetos sociais da região

Promovido pela VERO e embaixadores Atitude Alphaville, prêmio chega à terceira edição...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *