Escola Castanheiras de Alphaville lança novidades para o Ensino Médio em 2018

Programa de certificação internacional e cursinho Intergraus são incluídos no currículo da instituição de Alphaville. E mais: alunos dão depoimentos de como é ser estudante por lá! #Publipost

Criado há quatro anos, o Ensino Médio da Escola Castanheiras já alcançou mais de 90% de aprovações dos alunos em grandes universidades do Brasil e do mundo. Em 2017, a primeira turma do IB Diploma Programme, o currículo internacional da escola, terminou seu percurso com excelentes resultados. E para 2018 a instituição terá mais uma importante adição ao currículo e a expectativa é ainda maior: os alunos ingressantes na 1ª série do Ensino Médio terão no seu currículo regular o programa IB Certificação, que dá a possibilidade dos alunos obterem certificados internacionais do IB Diploma Programme nas áreas de Inglês, Português, Teoria do Conhecimento (Theory of Knowledge – ministrada em inglês), Monografia e CAS. Assim, todo aluno do Ensino Médio da Castanheiras pode projetar seu currículo internacionalmente.

Para aqueles que têm a universidade no exterior como plano de futuro, o IB Diploma Completo é a melhor opção, pois contempla a língua inglesa como disciplina e língua de instrução nas áreas de Humanidades, Ciências Naturais e Teoria do Conhecimento, sendo componente importante do Processo Seletivo em Universidades de mais de 150 países.

E para quem almeja prosseguir seus estudos nas grandes universidades brasileiras – além de todo o currículo reconhecido internacionalmente – o aluno terá o cursinho Intergraus no segundo semestre da 3ª série do Ensino Médio. O planejamento do curso permite que o aluno tenha tempo para estudar sozinho e efetivamente progredir na aprendizagem; as atividades complementares são dadas por professores experientes. Já o material é produzido pelo Intergraus e é atualizado o tempo todo, com simulados  exigentes e diversificados.

Confira a seguir depoimentos de alunos da 3ª série do Ensino Médio sobre o que é ser Castanheiras!

Ser Castanheiras é entender que vestibular não é tudo. É saber debater, escolher, se expressar. É praticar a cidadania. É ser feliz.

A Escola Castanheiras forma cidadãos, indivíduos que olham para o outro e para o diferente. Somos sempre estimulados a conhecer o mundo e diversas realidades, seja em trabalhos de campo ou em atividades sociais na comunidade.

Além disso, a escola permite que seus alunos façam suas próprias escolhas ao elegerem as atividades de arte, educação física e projeto, o que possibilita que o estudante se empenhe mais numa matéria que ele próprio escolheu.

É importante destacar também a proximidade do corpo docente e da coordenação com os alunos, possibilitando uma via de fácil acesso e o constante diálogo, características fundamentais numa instituição que busca sempre ajudar seus estudantes.

A Castanheiras sempre me apoiou e estimulou a desenvolver projetos pessoais que extrapolassem a sala de aula, gerando um empreendedorismo político-social que eu carrego comigo, algo fundamental que não poderia ter sido ensinado numa aula expositiva.

A escola não quer formar apenas fazedores de provas, mas sim cidadãos globais completos, que se preocupam não apenas com os estudos, mas também com atividades esportivas, culturais e sociais. Isso é reforçado com a implementação um modelo internacional reconhecido mundialmente, o International Baccalaureate, permitindo que seus alunos tenham uma formação seguindo os moldes americanos, o que abre a possibilidade do estudo superior no exterior.

Tenho apenas que agradecer a Escola Castanheiras. Uma instituição que me abriu a mente para problemas locais e mundiais, que foi atenciosa com minhas dificuldades e meus anseios, que sempre me estimulou a atingir o meu melhor e que me deu as bases para eu ser quem eu sou.

Assim como cada aluno é uma parte fundamental dessa escola, a Castanheiras é uma parte fundamental na vida de cada um de nós.

Passei os últimos onze anos da minha vida na mesma escola. Entre dúvidas e incertezas eu percebi que a minha escola era a Castanheiras.

Ter sido, ou melhor, ser Castanheiras me faz construir um olhar muito particular sobre o mundo. Ressignificar as coisas e discutir com meus colegas foi uma maneira de – tentar – compreender a grandeza e complexidade das mais variadas questões, sejam elas sociais, culturais ou interpessoais.

A missão da escola de formar cidadãos preparados para o mundo se dá de várias formas. Seja a opção de realizar um segundo currículo em inglês durante o Ensino Médio (o International Baccalaureate – IB) ou ir a uma exposição de arte no final de semana.

Estudar aqui é entender que a vida não se resume a um vestibular e que ele não te define como pessoa, mas ter segurança para encarar o desafio no final do ano. É ser incentivado a descobrir sua paixão e seus talentos, e não ser induzido a escolher entre medicina, direito e engenharia; e se esse for o caso, tá tudo certo também.

É uma vivência acadêmica intensa que caminha ao lado de uma formação humana completa e estimulante, que cada dia dispara mais minha curiosidade sobre o outro e sobre mim mesma.

Al. Castanheiras, 250, Alphaville, Santana de Parnaíba, (11) 4152-4600
escolacastanheiras.com.br
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

5 dicas de decoração para o terraço

São os detalhes que mostram a personalidade no terraço. Confira algumas ideias...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *