Novidade: Escola Internacional implementa programa suíço em sua grade curricular

O International Baccalaureate Primary Years Program (IB-PYPIB) está sendo implantado para alunos de 3 a 12 anos da Escola Internacional

Novidade na região: neste ano a Escola Internacional de Alphaville, já conhecida por seu ensino bilíngue, está implementando em sua grade curricular o International Baccalaureate – Primary Years Program (IB-PYPIB), programa fundado na Suíça e que trabalha três vertentes principais: o rigor acadêmico, o desenvolvimento do caráter e o método de avaliação.

Voltado para crianças de 3 a 12 anos, o programa prepara os alunos para desafios intelectuais do ensino superior e às suas futuras carreiras. Na prática, as disciplinas acadêmicas são estudadas a partir de temáticas, que são explicadas de forma que vão além dos métodos convencionais, engajando a investigação, o pensamento crítico e desafiando os estudantes a um novo nível de aprendizagem.

O IB está presente hoje em 4.267 escolas de 148 países, e a Escola Internacional é uma das dez escolas que atualmente oferecem o programa no Brasil.

 

 

 

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Programação e robótica: por que ensinar para as crianças na escola?

Integrar os recursos tecnológicos às atividades desenvolvidas em sala de aula é...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *