Especial 18 anos: conheça um pouquinho da história da VERO

A VERO foi criada em 1999 por dois jovens moradores de Alphaville que não tinham experiência no ramo. De lá pra cá, muita coisa mudou desde o formato até o logo. Veja algumas dessas reinvenções

O ano era 1999…

Primeira VERO
Depois da tempestade, veio a bonança…

Fernando Henrique Cardoso iniciava o segundo mandato como presidente do Brasil; o euro começava a ser usado em 11 países da União Europeia; e o temido “bug do milênio” se revelava inofensivo. Esse também foi o ano em que a revista VERO foi criada, a fim de atender ao qualificado e crescente público da região. Dois jovens moradores de Alphaville, que não tinham nenhuma experiência no ramo editorial, tampouco eram jornalistas, decidiram empreender e aprender. Em dois anos, quase fecharam as portas. Foi depois de uma festança para mais de 2.500 convidados, numa obra em dia de tempestade, entre esculturas de gelo, balada e artistas voadores, que o negócio decolou. Hoje a VERO, com a maturidade de seus 18 anos, se consolida. A VERO é VERO e não para de se reinventar…

É VERO na Globo

TV-Fagundes

A primeira edição da VERO circulou em junho de 1999. Coincidência ou não, em setembro do mesmo ano começou a ser exibida, na TV Globo, uma novela que marcou época: Terra Nostra, cujo epicentro era justamente a imigração italiana para o Brasil. Na trama, o personagem de Antônio Fagundes imortalizou o jargão “É Vero”! Dizem aqui na redação que a Globo copiou a VERO, capisce?

É VERO se reinventar

VERO
Capas de algumas edições do novo projeto gráfico da VERO

Foram muitas mudanças. A última, feita há dez meses, trouxe muito mais do que uma cara nova para a revista. Mudamos o formato, o logo, o projeto gráfico e editorial. Isso porque, você sabe, “reinventamos quando tudo parece previsível”. Isso é VERO! Mas o grande destaque dessa última reinvenção é que queríamos estar mais próximos dos nossos leitores. Hoje, na VERO, há espaços variados para participação do leitor – fotos, perguntas, receitas, até cartas –, e nossa matéria de capa traz sempre um assunto quente, pertinente à vida de quem mora por aqui. Gostou?

O especial fotográfico é VERO!

Especial foto

Nem só de novidades vive a VERO. Tradições também são muito importantes para nós! É por isso que, dos 18 anos da VERO, em 12 deles tivemos pelo menos uma edição fotográfica, que já virou uma tradição por aqui. Para produzi-las, convidamos diversos parceiros, leitores e amigos para nos encontrar, bater papo e fazer fotos legais. O resultado, além de uma confraternização superbacana, são edições para guardar na memória – e na mesa de centro. É VERO!

Que onda, que festa de arromba!

Festa VERO

Ao longo desses 18 anos, a VERO promoveu muitas festanças por aqui: uma delas fez o trânsito na Castello Branco parar; outra teve até um barco ligado a andaimes e passarelas com galerias de arte embaixo; sem falar da que aconteceu na obra de um prédio em construção, debaixo de um temporal. Como trazer cultura e entretenimento para o bairro sempre foi umas das nossas premissas, não paramos por aí. Também idealizamos festivais culturais (as edições do Tendencies trouxeram para o bairro nomes como Nando Reis e Toquinho e receberam mais de 15 mil pessoas cada), mostras de decoração, piqueniques na praça, festivais gastronômicos e até o Expo Cidades Melhores, um fórum para discutir soluções para nossas cidades. Só quem conhece a região muito bem é capaz de proporcionar e incentivar eventos que tenham tanta conexão com o público daqui. É VERO!

E mais:
VERO faz 18 anos com novidades
Veja o que alguns parceiros pensam sobre a VERO
Já conferiu o logo comemorativo da VERO?
Manifesto VERO
Pista de cooper do 18 do forte vai ser revitalizada
Conheça o time VERO

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Wilson Medeiros: “Help! Como pedir ajuda aos negócios”

Quando não se conta com a adequada assistência, especialmente, em época de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *