Espírito empreendedor: conheça a história do morador de Alphaville Regis Amadeu

Com infância humilde, Regis Amadeu mudou a vida da família e hoje tem dois negócios em Alphaville

De família italiana e nascido no Bixiga, em São Paulo, Regis, de 52 anos, começou a trabalhar cedo para ajudar os pais: aos 13 vendia gibi na feira e chocolate de porta em porta pela vizinhança.

Depois foi office boy, promotor de vendas, caixeiro-viajante e representante comercial na área da educação. Foi com esses anos de experiência que o morador de Alphaville aprendeu a se reinventar e a se envolver em várias coisas ao mesmo tempo – o que inclui cuidar dos pais, esposa, filha, enteada e até do bairro, pelo qual é apaixonado.

“Cheguei em 1997. Aqui abri minha empresa de regularização de imóveis, a Soluções RI, e o restaurante Trattoria Vitória Régia, que é um presente para meu pai. Por isso, sempre aconselho: acredite que é possível mudar o cenário. Eu nem tinha formação e me tornei um vendedor de forma autônoma, venci desafios e hoje sou executivo”, diz.

E se você pensa que agora ele colocou o pé no freio, está enganado. Além dos negócios, Regis é voluntário da Sobrasa (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), conselheiro do Alphaville Tênis Clube e da Associação Residencial e Empresarial de Alphaville (AREA).

Mesmo com a rotina intensa e cheia de trabalho, ainda dá tempo de cozinhar, viajar, degustar vinhos e jogar bola.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Você gosta de jazz? Neste fim de semana acontece o Festival de Aldeia da Serra

Confira a programação do festival que reúne shows, workshops e gastronomia em...
Read More

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *