5 estratégias de marketing digital para divulgar empresa em Alphaville

Confira as dicas da especialista e leitora Gabriela Santana para marcar presença no mundo online, aumentar as vendas e tornar sua empresa ainda mais conhecida

1. Promoção nas redes sociais

As redes sociais podem fazer muita diferença na hora de se destacar. Anúncios por imediações, voltados para pessoas que estão perto do seu negócio, promoções diferenciadas para clientes atuais, propagandas de combos e lives de divulgação são algumas das alternativas para tirar proveito das ferramentas.

2. Marketing de influência

Existem diferentes tipos de influenciadores: os micro-influenciadores, aqueles que possuem público entre 5 e 100 mil seguidores, e os macro-influenciadores, que ultrapassam a marca de 1 milhão de seguidores. Para que a campanha funcione, é preciso haver uma sintonia entre o influenciador (porta-voz) e a identidade da marca. Lembre-se de que os valores da organização devem sempre ser preservados em todos os pontos de contato com o público. Como você busca atrair clientes de Alphaville, identificar influenciadores da região e firmar parcerias pode ajudá-lo a dialogar com seu público e atrair novos clientes.

3. Junção de estratégias  de marketing online e offline

Unir, por exemplo, a divulgação do endereço eletrônico de uma loja virtual em uma revista que tenha uma boa distribuição na região e a divulgação de uma liquidação de produtos de uma loja física nos canais online, como as redes sociais, são ambas de extrema relevância. O importante é que a marca esteja sempre presente junto aos clientes e que aumente o seu reconhecimento: online e offline.

4. SEO Local

Essa funcionalidade permite que as empresas promovam ofertas aos clientes da região em que ela atua, aumentando as vendas. Além disso, é possível encontrar um novo público, fidelizar clientes, ter maior taxa de conversão e ter mais eficiência em atrair clientes.

5. Google Shopping e comparação de preços

Se você tem uma loja virtual, ao cadastrar os produtos em sites de comparação de preço, sua empresa pode gerar mais visibilidade dos produtos, aumentar tráfego no e-commerce e converter mais vendas. O Google Shopping possibilita que o usuário identifique sua localização e escolha a opção de encontrar produtos em sua proximidade, funcionalidade que pode ajudar o seu negócio.


Leia também: 5 tendências do marketing digital em 2018

Gabriela Santana é gerente de marketing LATAM da ReachLocal, empresa global com experiência em marketing, publicidade e comunicação corporativa.

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