Experiência VERO: levamos morador de Alphaville para conhecer a feira noturna de Barueri

“Olha a fruta fresquinha, olha o pastel!” Dizem que quarta é dia de feira; em Barueri, é terça-feira à noite! Confira como foi a experiência de Jerri e sua filha por lá. 😉

Experimente Alphaville: convidamos alguns moradores para experimentar a região e fazer coisas que nunca tinham feito antes por aqui, como passear com o cachorro no Parque 18 do Forteir com a família ao Parque Ecológico do Tietê, ir pedalar na Via Parque e assistir uma peça no Teatro Municipal de Barueri, assistir um jogo de vôlei no Ginásio de Barueri e passear no lago da Aldeia da Serra. À seguir, confira como foi a experiência de Jerri Fontes e sua filha na feira noturna de Barueri.

Diversidade! Essa foi a palavra que Jerri Fontes, 52 anos, usou para destacar uma das coisas de que mais gostou na Feira Noturna, que acontece todas as terças-feiras, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro de Barueri. E não era só de frutas, verduras, legumes que ele falava, mas também das pessoas. “Toda vez que visito uma cidade, vou até a feira, porque é onde conseguimos conhecer a cultura do lugar. É um local democrático, que tem pessoas de todas as classes sociais juntas”, contou. Quem o acompanhou no passeio foi a filhota, Renata, 11 anos. E nem a chuva atrapalhou esse momento. “Achei incrível a quantidade de barracas de frutas e verduras que tem por aqui. É uma feira grande, e os preços são bem mais baratos que os que encontramos nos supermercados”, destacou.

Outro fator que chamou a atenção do analista de suporte foi o horário do evento. “Para quem trabalha o dia todo, como eu, é muito bom ter uma opção assim, pois não é necessário esperar até o sábado para comprar esses produtos. É só dar uma passadinha aqui depois do trabalho. Só acho que eles poderiam melhorar a questão da limpeza da rua e também a iluminação do lugar”, declarou. Para fechar com chave de ouro, não podia faltar um pastelzinho de feira. E disso pai e filha entendem bem: “Está muito gostoso, gostei bastante de vir até aqui”, disse Renata. Jerri completou: “O acesso até aqui é simples, tem estacionamento, e, principalmente, vi vários policiais, o que nos traz uma sensação de segurança. Dá para trazer a família toda, vir ‘jantar’ aqui, pois tem muitas opções, além do pastel, e é ótimo! Vou virar freguês e vir toda terça”.

O lugar

A Feira Noturna de Barueri acontece todas as terças-feiras, das 18h às 23h, em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, no centro. Por lá, além de frutas, verduras e legumes, há uma variedade de comidas, que vão desde o famoso pastel até pratos típicos de outros países, como Rússia e Alemanha. 

Enquete VERO

Perguntamos aos nossos leitores quem já tinha ido na feira noturna de Barueri. Mais de 150 pessoas responderam à enquete da VERO, via Survey Monkey (feita sem metodologia científica e direcionada ao público via e-mail e redes sociais). Confira o resultado abaixo:

Fotos: Vanilla Fotografia

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Onde encontrar o vestido perfeito para debutantes em Alphaville

Muitos vestidos para debutantes em Alphaville já passaram pelas mãos da estilista...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *