Experiência VERO: levamos uma moradora de Alphaville e seus pets para o Parque 18 do Forte

Uma personal trainer, um trio de cachorros whippet (especialistas em corridas) e bastante área verde. Deu match!

Experimente Alphaville: convidamos alguns moradores para experimentar a região e fazer coisas que nunca tinham feito antes por aqui. À seguir, veja como foi a visita de Andréa Kao e os cachorros ao Parque 18 do Forte. 

“Penélope, Joaquim e Antônio precisam dar uma voltinha por aqui primeiro, depois eu paro para bater um papo com vocês, caso contrário, eles não vão sossegar.” Essa foi a única coisa que a personal trainer Andréa Kao, 39 anos, conseguiu dizer assim que chegou ao Parque 18 do Forte pela primeira vez. Então, foi dada a largada para a exploração. Os focinhos dos três cachorros da raça whippet exploravam cada canto do parque; eles corriam e pulavam de um lado para o outro. A alegria era tanta que, de tempos em tempos, se alternavam para dar lambidelas em Andrea – e entre si. “Eu não sabia que existia esse parque aqui na região do 18 do Forte. É bem arborizado e tem bastante sombra. Isso ajuda a não queimar a patinha deles, o que me preocupa bastante. Mas o que mais me chamou a atenção mesmo foi que o parque também conta com bebedouro para pets e saquinhos higiênicos ‘cata-caca’”, comentou.

Moradora de longa data da região, ela também tem sua própria dica prática para experimentar o bairro: “Eu abandonei o carro há algum tempo. Faço tudo que posso a pé ou de bike. Como sempre morei na parte central, na Grajaú, e tinha inclusive um escritório na mesma rua, fui deixando de usar”, contou. Mas quando o assunto é a prole de quatro patas, ela escolhe a dedo os lugares para passear nos fins de semana e também como chegar até eles, claro: “Uso o carro apenas para viagens e com os dogs”, contou. Andréa entende bem de locais pet friendly: “Sentimos falta de mais espaços públicos que sejam 100% assim, onde a gente pode deixar os animais soltos. O Parque do 18 do Forte é ótimo no quesito ambiente, só falta mesmo a área cercada”, relatou.

Apesar disso, depois de quase uma hora de passeio, os cães nem pareciam os mesmos que chegaram ao parque. Aliás, os quatro estavam exaustos, mas felizes. Deitados no gramado, eles descansavam, com as línguas para fora, enquanto a dona os enchia de mimos e petiscos. “Eles amaram a experiência, tenho certeza! E eu também. Vou voltar sempre para passear aqui. Foi uma ótima descoberta!”, finalizou.

O lugar

Projetado há cerca de 18 anos pela prefeitura de Barueri, o parque oferece 22 mil m2 de área verde e sempre foi opção de lazer para os moradores daqui. No ano passado, o espaço passou por revitalização, feita pela Associação Alphaville 18 do Forte Empresarial, em parceria com várias marcas locais, incluindo a VERO, e ganhou equipamentos de ginástica, playground, monitoramento por câmeras, melhor iluminação e muito mais.

Enquete VERO

Perguntamos aos nossos leitores quem já tinha levado os pets para passear no Parque 18 do Forte. Mais de 150 pessoas responderam à enquete da VERO, via Survey Monkey (feita sem metodologia científica e direcionada ao público via e-mail e redes sociais). Confira o resultado abaixo:

 

Fotos: Vanilla Fotografia

Compartilhe
Leia mais de Gabriella Butieri

Alunos de Santana de Parnaíba conquistam 3º lugar na Olimpíada Mind Lab

Beatriz Silmara, Brendon Rabelo, Pablo Fernandes e Samuel Jefferson foram as crianças...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *