Experiência VERO: Novata em Alphaville, levamos família para fazer piquenique na Praça Oiapoque

Viviane e suas filhas estenderam a toalha no gramado com comidinhas para aproveitar a natureza e conhecer mais um pedaço do bairro

Experimente Alphaville: convidamos alguns moradores para experimentar a região e fazer coisas que nunca tinham feito antes por aqui, como passear com o cachorro no Parque 18 do Forteir com a família ao Parque Ecológico do Tietê, ir pedalar na Via Parque e assistir uma peça no Teatro Municipal de Barueri e assistir um jogo de vôlei no Ginásio de Barueri. À seguir, confira como foi o piquenique da família recém-chegada ao bairro na Praça Oiapoque. 

Uma toalha estendida no gramado verdinho. Sobre ela, a combinação perfeita: bolo, pãezinhos, suco natural e salada de frutas. “Nunca tínhamos feito um piquenique ao ar livre. Esse lugar é ótimo para isso! Além de bastante espaço e da área verde, também tem o parquinho para as crianças”, comemorou a dentista Viviane Lopes, 30 anos, que se mudou para Alphaville há poucos meses com a família toda: as filhas Isabelli, de cinco anos, e Nicolle, de oito meses; e o marido Augusto, 31 anos.

A convite da VERO, mamãe e filhinhas foram experimentar a Praça Oiapoque pela primeira vez. A mais velha, Isabelli, correu em direção ao parquinho e só parou quando tinha brincado em tudo – balança, escorregadores e casinha. A mais nova, Nicolle, se lambuzou com as comidinhas. Assim que Viviane a colocou na frente do bolo, a atração foi irresistível: a pequena atirou as mãos sobre ele. “Nossa família é comilona, então essa opção é legal porque une o útil ao agradável. Dá pra comer, brincar e curtir a natureza”, revelou Viviane.

Ela ainda destaca outro ponto positivo no local: “Dá pra ir com carrinho de bebê tranquilamente, o que normalmente é um empecilho para nós, mães”, disse.

Resta saber quando será o próximo passeio: “Estamos conhecendo os ‘pontos turísticos’ da região. Já fomos ao Parque Ecológico, à feira noturna e ao centro de Santana de Parnaíba. No geral, acho que é um lugar bem completo para o lazer infantil. E elas adoram”, elogiou. É claro que a Praça Oiapoque já estava na listinha dos moradores de lugares para conhecer: “Foi uma ótima descoberta! É pertinho de casa, e vamos voltar para brincar muito e fazer piqueniques”, finalizou.

O lugar

A Praça Oiapoque é a primeira de Alphaville. Lá também está a primeira igreja católica daqui, a Gruta. Aos domingos, um senhor que vende hortaliças orgânicas deliciosas completa o cenário ideal para os vizinhos brincarem com as crianças ou passearem com os cachorros. 

Enquete VERO

Perguntamos aos nossos leitores quem já tinha ido passear na Praça Oiapoque. Mais de 150 pessoas responderam à enquete da VERO, via Survey Monkey (feita sem metodologia científica e direcionada ao público via e-mail e redes sociais). Confira o resultado abaixo:

Fotos: Rogerio Alonso

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Barueri implementa tecnologia do Google na rede de ensino

As ferramentas podem ajudar os professores a formar cidadãos digitais responsáveis, exploradores...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *