Fundação Pró-Sangue: reservas estão 50% abaixo do desejado

Todos os tipos sanguíneos estão em níveis críticos. Em Barueri, o posto de coleta fica no Hospital Municipal

A Fundação Pró-Sangue está precisando de ajuda: suas reservas estão em níveis críticos, com 50% abaixo do patamar desejado – o quadro foi agravado no inverno.  A Fundação fornece sangue para mais de 100 unidades de Saúde da rede pública do Estado de São Paulo, dentre elas o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran e o Pronto-Socorro Central da cidade.

De acordo com a instituição, os tipos sanguíneos O- e B+ estão em situação de emergência, o que significa que o suprimento disponível é suficiente para abastecer os hospitais apenas por mais um dia. Já os tipos sanguíneos O+, A+, A- e B-  têm condições de abastecimento por dois dias apenas.

Para doar

Basta estar em boas condições de saúde, alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e levar documento de identidade original com foto recente. Evite a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Pessoas com gripe ou resfriado não devem doar até que a enfermidade esteja bem curada.

Em Barueri, o posto de coleta fica no Hospital Municipal: Rua Angela Mirella, 354, térreo, Jd. Barueri. De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h.

 

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Você pode pilotar uma Ferrari neste fim de semana em Alphaville. Saiba como!

Test drive pode ser feito sábado e domingo no estande de vendas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *