Gincana e Corrida das Crianças da Aldeia de Barueri

Projeto de atletismo incentiva a prática de esportes e resgata brincadeiras antigas, promovendo eventos gratuitos de gincana

Vivência em comunidade, resgate de brincadeiras antigas, aproximação entre as famílias e incentivo ao esporte. Esses são alguns dos benefícios gerados pela Gincana das Crianças. O projeto, realizado desde 2007, promove atividades gratuitas para crianças de 4 a 13 anos na Aldeia de Barueri. As brincadeiras vão de pula-corda e corrida de saco a trava-línguas e perguntas e respostas. No final, tem premiação com troféus para os três primeiros lugares, sorteios de brindes e medalhas para todos. “Na última edição, foram mais de 200 inscritos, reunindo aproximadamente 300 pessoas”, disse Silvio Aparecido, que criou o projeto.

“Sempre levamos um tema ligado à sociedade para o evento. Tem palestras e distribuição de materiais referentes ao assunto”

IMG_2468Como ajudar
Com recursos financeiros para manter o evento totalmente gratuito, sendo voluntário, divulgando o projeto para as escolas dos bairros de Barueri e patrocinando os eventos.

Gincana e Corrida das Crianças da Aldeia de Barueri
Av. da Aldeia, 524, Aldeia de Barueri
(11) 4198-6581 silviogoncalves12012@hotmail.com

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Carlos Júlio: “O que eu não posso deixar de fazer hoje?”

Lançado pela Editora Planeta, “O que não posso deixar de fazer hoje”...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *