Grupo Vida Brasil

Há 19 anos a organização presta serviços gratuitos e de qualidade às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos

Grupo-vida

Como um idoso em estado de vulnerabilidade social e, às vezes, sem família consegue viver sem cuidado, respeito e carinho? Foi pensando nisso que em 1997 foi criado, em Barueri, o Grupo Vida Brasil. Por lá os projetos desenvolvidos têm como foco a saúde física e mental, assistência social, lazer recreativo, cultural e esportivo, e
ações socioeducativas. Além disso, a instituição administra o Asilo Municipal de Barueri, onde são atendidos diretamente 42 idosos. “É muito gratificante ver que em um mês, com os cuidados adequados, eles já estão mais saudáveis. Isso me motiva todos os dias. É muito bom contribuir com essa mudança em prol de uma sociedade que olha e cuida do idoso”, conta Thaís Almeida, coordenadora-geral.

“Atualmente atendemos 202 idosos, e também atingimos os cuidadores e familiares”

Grupo-Vida-2
Oficinas de letras, artesanato, palestras e passeios são algumas das atividades das quais os idosos participam

Como ajudar
Fazendo doação financeira pelo site, além de doação de produtos de higiene pessoal, alimentos, produtos descartáveis, roupas, sapatos, utensílios domésticos, roupa de cama e banho.

Grupo Vida Brasil
Unidade I: Av. Itaqui, 325, Jd. Belval, Barueri
Unidade II: R. das Orquídeas, 30, Jd. Flórida, Barueri
(11) 4198-3833
grupovidabrasil.org.br

Fotos Daniel Freire
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Helio Contador: “Aprovação social – O ser humano gosta de imitar outras pessoas”

O ser humano gosta de imitar outras pessoas, seja como criança ou...
Read More

COMENTÁRIOS

  • Boa noite
    Sres tenho 64 anos desapegado a 6 anos cadado 2 filhos minha milher toma remedio controlado , para complicar nao tem remedio na farmacia central de Barueri. vivo de bico, de chaveiro nao podemos trabalhar. Estou chorando e desesperado devido a minha situação financeira e não tenho como pagar as contas tenho um filho com 2 CiD. 79 e 84 do Cid 10 meus alimentos estão entrando em colapso acabando sou hipertensão e não posso sair de casa pois minha área de risco e grande amo viver mais sem desespero. se me mandarem uma ajuda eu ficarei muito satisfeito.

    Sem mais

    Evilazio Lopes De Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *