logo-vero
0%
Carregando...

Além de materiais para drywall e forro, GypCenter Barueri trabalha com novo sistema Steel Frame

Muito comum no exterior, as casas pré-fabricadas de aço são o futuro da construção civil
|
vero

Com projetos personalizados, o novo sistema de Light Steel Frame é uma das soluções oferecidas pela GypCenter Barueri. Muito comum no exterior, as casas pré-fabricadas de aço são o futuro da construção civil, pois oferecem uma solução ecológica, com menos impacto ambiental, e confortável com alta rapidez de entrega. Mas o que são casas pré-fabricadas de aço? Feitas sob medida com estruturas de aço galvanizado (light steel frame), as casas pré-fabricadas de aço oferecem ampliação no espaço interno da obra e um ótimo desempenho acústico. Pronta em poucos dias e quase sem geração de resíduos ou uso de água, o sistema chama atenção pela sustentabilidade e velocidade das obras.

Vale lembrar o custo-benefício: são até 30% mais baratas do que as construções convencionais, pois evitam o desperdício de material e dispensam os gastos a longo prazo com mão de obra. Em segundo lugar, o aço do material é 100% reciclado, ou seja, bem mais ecológico do que a alvenaria. Mesmo assim, a procura ainda é baixa no Brasil, seja pela cultura ou desconhecimento. De acordo com o Relatório “Prefabricated Building Market in Europe – Industry Outlook and Forecast 2021-2026” (“Mercado de Construções Pré-Fabricadas na Europa – Análise de Mercado e Previsão 2021-2026”, em tradução livre), o mercado de construções pré-fabricadas de aço espera um crescimento de aproximadamente US$ 3 bilhões até 2026. Além disso, o relatório confirma que as estruturas de aço galvanizado resistem à força do vento, da maresia e até mesmo dos terremotos.

Outro benefício das casas pré-fabricadas de aço são os processos mais limpos, pois geram menos resíduos do que construções em alvenaria. Segundo a PHD em Engenharia Civil e professora da Universidade Federal Fluminense, Iza Valadão, a conscientização é fundamental para evitar desperdícios na construção civil. Para ela, “o setor é o que mais impacta negativamente o meio ambiente no mundo. No Brasil, mais da metade do lixo que jogamos fora é entulho e cerca de 20% desse volume sequer foi usado”, disse a especialista em depoimento ao canal de Instagram da Feicon, a maior feira para o setor de construção da América Latina. Portanto, o futuro da construção civil é, sem dúvida, sustentável. Não é à toa que a proposta das principais revoluções do mercado possuem uma preocupação extra com o meio ambiente, como por exemplo as casas pré-fabricadas em aço. E aí? Apostaria nesse modelo de construção?

Saiba mais!

Rua Ártico, 26, Jd. Regina Alice, Barueri, (11) 99698-0999, @gypcenter.barueri

VR_303_CAPA (1)
Corpus Christi - Santana de Parnaíba (10)
Corpus Christi em Santana de Par...
IMG_20250612_WA0043
PME Contábil promove evento sobr...
NEWS (94)
Arraiás agitam a região em Junho
NEWS  (93)
Delícias em novo endereço
NEWS (92)
Castello Branco terá pórticos fr...
NEWS (90)
Tráfego no viaduto da Aldeia é l...
NEWS  (89)
Barueri se destaca como polo de ...
BRANDED BETA
Ela percebeu algo diferente ao s...
NEWS  (81)
Uma noite romântica em São Roque
NEWS  (80)
Alphaville sedia evento para mer...