Hoje

A nossa leitora Adriana Guimarães fala sobre a importância de aproveitar hoje. Confira

Hoje. Passado, presente, futuro. Tempo, momentos. Em que tempo vivemos? Às vezes me questiono se vivemos mesmo o presente, se sabemos aprecia-lo e entende-lo. Entender? Sim, só valorizamos aquilo que sabemos o que significa. Presente é aquilo que ocorre no exato momento, o momento atual, o agora. Hoje, quando estava dirigindo, me peguei pensando muitas coisas: quantas coisas não tinha conseguido fazer ontem, no seriado que assisti ontem, o quanto o jantar ontem com um amigo tinha sido gostoso, numa mensagem linda que recebi ontem, no que eu iria fazer amanhã, com que roupa iria em um aniversário amanhã, que queria marcar manicure amanhã, que preciso estudar no domingo, no curso que pretendo fazer na semana que vem…

Ontem e amanhã! Vivemos sempre no tempo que não habitamos! Nesse mesmo momento, em que eu dirigia, muita coisa aconteceu ao meu redor, mas eu não vi. Abstrai. Estava perdida no meu mundo de saudades e expectativas.
Óbvio que é impossível não pensarmos no que passou ou no que temos que fazer, temos memória e capacidade (necessidade) de planejamento. Mas será que não seria bom de vez em quando olharmos mais para o presente?

A criança toma o sorvete como se aquele fosse o primeiro e último sorvete que ela experimentou, ela voa no balanço do parquinho como se não se importasse se está indo mais alto ou mais baixo que ontem. Ela quer e quer agora, porque ela não pensa no amanhã. Ela vive o hoje!

Acredito que temos muito o que aprender com as crianças, que podíamos tentar valorizar e viver um pouco mais o presente! Tentar ser uma pessoa melhor hoje, falar pra quem amamos sua importância hoje, apreciar a estrada em que passamos no momento em que estamos nela, ser grato por um abraço enquanto ainda estamos nele, apreciar uma refeição sem estar fazendo listas do que fazer naquela semana. Viver as pequenas coisas e os pequenos momentos. Eles fizeram o ontem que tantas vezes você sente falta e eles que importarão no amanhã que você planeja! O hoje é o futuro que você esperou tanto ontem, faça valer a pena!

Adriana Guimarães é moradora de Alphaville desde 1994, fisioterapeuta que cogitou também ser jornalista. Escolheu o cuidar; mas sempre amou escrever! “Escrever é uma forma de se entender e entender o mundo.”

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

6 pizzarias no bairro de Alphaville

O prato mais pedido para o domingo à noite também cai bem...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *