Hora de planejar a decoração do novo imóvel

Com o apoio de profissionais especializados, é possível planejar os ambientes e ser mais assertivo na escolha dos móveis

Você está prestes a receber a chave do seu imóvel novo e se pergunta “qual o próximo passo”? Para muitos, este é um dos momentos mais esperados: definir o layout de cada ambiente e, principalmente, escolher o estilo de decoração que mais combina com seu perfil.

Para dar andamento à próxima etapa, é fundamental ter as medidas exatas dos cômodos com base no seu projeto; assim, um profissional especializado de arquitetura ou decoração oferecerá o apoio adequado para selecionar os móveis planejados, os materiais, a cartela de cores e os acabamentos.

Com isso em andamento, chegou então a hora de marcar a visita para realizar as medições no imóvel. Esta é mais uma oportunidade de conhecer a sua casa em detalhes e obter as medidas de cada ambiente para seguir com o projeto de interiores e decoração. A principal orientação neste momento é utilizar o tempo disponível para observar a posição dos pontos elétricos e hidráulicos.

Nesta fase, você já poderá entender qual o melhor local para cada móvel e assim fazer uma compra assertiva dos produtos.

É importante lembrar que os móveis planejados são mais demorados para entrega, por isso o ideal é que você comece por eles. A maioria das lojas oferecem a opção da compra programada de móveis planejados: todo o projeto é feito antes da mudança, permitindo diluir os custos e dando menos dor de cabeça ao proprietário. Com o projeto totalmente customizado à planta e de acordo com seu gosto, os ambientes ficarão mais organizados e terão a sua cara.

Para complementar, os móveis soltos podem ser uma ótima opção para quem busca versatilidade nos espaços. Ao mesclá-los com os móveis planejados, há uma identidade na composição, permitindo combinar estilos diferentes nas ambientações e trazendo ainda mais riqueza de detalhes e particularidades para cada projeto. Eles possibilitam ainda a realocação e reinvenção nos espaços, proporcionando maior liberdade às composições.

Dessa forma, os proprietários podem fazer alterações na decoração e até mesmo se desapegar com mais facilidade, garantindo um ar de novidade aos ambientes sempre que desejado.


Débora Bertini é diretora de incorporação e vendas da MPD Engenharia, construtora e incorporadora que atua há 39 anos em Alphaville | Av. dos Parques, 45, Tamboré (stand de vendas), (11) 3181-4138, mpd.com.br

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Experiência VERO: levamos um casal de Alphaville para assistir uma peça no Teatro de Barueri

Nada como aproveitar a noite de sábado assistindo a uma boa peça....
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *