Hospital Municipal de Barueri retoma atendimentos eletivos

O hospital estava recebendo apenas pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19, além de urgências, emergências e tratamentos essenciais, como quimioterapia e hemodiálise

 

Foto: Ana Martins

No cenário atual, com a flexibilização do isolamento, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran (HMB) – que estava recebendo apenas pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19, além de urgências, emergências e tratamentos essenciais, como quimioterapia e hemodiálise – retomou as atividades nesta semana, com todas as medidas necessárias de segurança, e já está atendendo os reagendamentos.

Logo na entrada do hospital a equipe de segurança realiza a medição de temperatura corporal com termômetro infravermelho, que permite a verificação à distância, orienta a necessidade do uso de máscaras e fornece álcool gel para higienização das mãos. A recomendação é que a chegada no hospital seja com apenas uma hora de antecedência e, se possível, sem acompanhante.

Na sequência, um recepcionista faz uma lista de controle para checar se o paciente apresenta sintomas como tosse, febre ou coriza. Na identificação de qualquer sintoma, a orientação é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência. Se não houver qualquer indício de gripe, o paciente é direcionado para a área de espera, que está devidamente sinalizada com o distanciamento necessário entre as cadeiras. Entre uma consulta e outra, também há um maior tempo de intervalo e os serviços de limpeza são realizados quatro vezes por dia em cada consultório.

 

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Mix Drive in Alphaville: confira a programação da semana

É dica do que fazer neste fim de semana que você está...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *