Instituto União Solidária

A organização tem parcerias com escolas de diversas áreas para que jovens e adultos de baixa escolaridade tenham acesso a educação profissional

IMG_2082

Pessoas de baixa renda e escolaridade entram no mercado de trabalho geralmente sem formação profissional alguma, o que justifica, em alguns casos, seu baixo rendimento. Foi pensando nelas que Regina Vizoso criou o Instituto União Solidária, ONG que tem como foco a formação profissional para jovens e adultos nessas condições. “Começamos promovendo ações para os prestadores de serviços do nosso condomínio em Alphaville. E eles mostraram o desejo de ter acesso a curso profissionalizante e assim ter mais chances de conseguir emprego, de obter respeito dos empregadores e dignidade na sociedade”, conta Regina. Funciona assim: o projeto encaminha o interessado para a escola profissionalizante parceira, com custeio integral do curso; no final, o beneficiado recebe o certificado de conclusão.

“O contexto socioeconômico representa um desafio, e foi dessa maneira que percebemos a oportunidade de iniciar esse trabalho social”

Roberta Ferraz (esquerda) foi uma das assistidas pelo Instituto e hoje está inserida no mercado de trabalho como berçarista e auxiliar de classe

Como ajudar
Com voluntariado (há demandas no setor administrativo, de marketing, comunicação, jurídico, contábil, assistência social, entre outros), com recursos financeiros (pelo site é possível fazer doações pontuais via PagSeguro a partir de R$ 30) e doação de itens para realização de bazares.

Instituto União Solidária
uniaosolidaria.org.br

Fotos Sofia Menegon
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

DowDuPont abre inscrições para programa de estágio em Alphaville

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo para o estágio em...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *