Antes de fundar o Grupo Del Rey, morador de Alphaville foi mecânico e motorista de ônibus

Aos 73 anos, ele saiu do interior de São Paulo para conquistar o seu espaço no ramo de transportes e foi um dos fundadores do Grupo Del Rey

Foto: Rogério Alonso

Que ônibus transportam muitas pessoas todos os dias, todo mundo sabe. O que pouca gente sabe é que eles também carregam muitas histórias. A do morador de Alphaville João Batista Costa, 73 anos, é uma delas. Nascido na pequena cidade de São Sebastião da Grama, no interior paulista, ele batalhou – e conquistou – muitas coisas sozinho. Aos catorze anos, mudou-se para a capital. Trabalhou numa fábrica de fósforo, foi mecânico, vendedor, dirigiu caminhão e, aos dezenove anos, se tornou motorista de ônibus.

Em 1976, conseguiu comprar seu próprio micro-ônibus e ingressou em uma cooperativa com 68 autônomos, em Osasco. Foi quando descobriu o poder de trabalhar em grupo e que isso ia levá-lo ainda mais longe. “Na época, tivemos a concessão da nossa linha interrompida. Por isso, começamos a montar uma empresa de ônibus. Foi uma dificuldade, mas conseguimos. Assim nasceu a Del Rey Transportes S.A, em 1978.” Desde então, João está à frente da empresa (que hoje conta com uma frota de 364 carros, distribuídos entre Alphaville, Carapicuíba, Cotia e Francisco Morato). “Acordo às 5h, chego às 8h na empresa, à tarde vou para o shopping, que inauguramos há um ano em Carapicuíba. Quero morrer trabalhando. Não tem segredo para cuidar de tudo isso, pois tenho ajuda. Na vida, o importante é saber cultivar amigos. Eles sempre foram importantes na minha história e são até hoje”, conclui.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

3 empreendimentos com uma super área de lazer em Alphaville e região

Um apartamento só é completo quando tem uma área de lazer recheada,...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *