Dr. José Vitor Dal Medico: “Diferenças entre lentes de contato dental e facetas laminadas”

Ambas são feitas do mesmo material, a cerâmica, e coladas na frente dos dentes, mudando de maneira definitiva cor, forma e tamanho dos dentes. #Publipost

Sinônimo de sorriso perfeito, as facetas e lentes de contato vieram para ficar. São procuradas por sete entre dez pacientes. Procedimento eficaz, duradouro e relativamente rápido. Ambas são feitas do mesmo material, a cerâmica, e coladas (cimentadas) na frente dos dentes, mudando de maneira definitiva cor, forma e tamanho dos dentes. O fator que distingue uma da outra está na necessidade de maior desgaste ou não dos dentes, que é determinado por meio de um planejamento inicial para cada paciente, individualmente.

As lentes são indicadas para corrigir pequenas imperfeições como alteração de forma, tamanho, cor (pode-se clarear alguns tons) e fechamento de diastemas (espaço entre os dentes). Não requerem grandes desgastes (em alguns casos nenhum desgaste é feito) e são extremamente finas, chegando a ter 0,2 mm.

As facetas são indicadas para dentes com manchas severas, substituição de dentes com obturações em resina e dentes desalinhados. Por isso, é necessário maior desgaste.

Perigo à vista…

Todos nós já notamos resultados desastrosos. É só dar um Google para conferir algumas celebridades que, na procura do sorriso perfeito, acabaram obtendo um resultado assustador. Tudo fica muito artificial. Por isso, todo cuidado é pouco, e planejar é fundamental para obter um resultado excelente. Escolha uma clínica com profissionais em todas as especialidades, para o planejamento e a execução serem de alta performance.

Agora, é só sorrir à vontade.

A durabilidade e longevidade das facetas e/ou lentes de contato dental é bastante longa. Acompanhamos pacientes com mais de 25 anos de tratamento realizado, sem nenhuma alteração significativa. Mas é claro que os cuidados dos pacientes com a higienização e a periodicidade de visitas ao cirurgião dentista devem ser seguidos à risca. No mais, ter um belo sorriso, com dentes lindos e saudáveis, eleva a autoestima e faz a gente ser mais feliz.


LEIA TAMBÉM:

Além da autoestima, sorriso bonito pode garantir emprego bom

Converse com o dentista
Dr. José Vitor Dal Medico, da Clínica Dal Medico de Odontologia Multidisciplinar
tel: (11) 4195-5940
WhatsApp: (11) 98488-4479
Instagram: @dr.josevitor

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

3 brincadeiras para fazer com os pequenos no Dia das Mães

O dia é das mamães, mas que tal aproveitar para fazer uma...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *