Dr. José Vitor Dal Medico: “Diferenças entre lentes de contato dental e facetas laminadas”

Ambas são feitas do mesmo material, a cerâmica, e coladas na frente dos dentes, mudando de maneira definitiva cor, forma e tamanho dos dentes. #Publipost

Sinônimo de sorriso perfeito, as facetas e lentes de contato vieram para ficar. São procuradas por sete entre dez pacientes. Procedimento eficaz, duradouro e relativamente rápido. Ambas são feitas do mesmo material, a cerâmica, e coladas (cimentadas) na frente dos dentes, mudando de maneira definitiva cor, forma e tamanho dos dentes. O fator que distingue uma da outra está na necessidade de maior desgaste ou não dos dentes, que é determinado por meio de um planejamento inicial para cada paciente, individualmente.

As lentes são indicadas para corrigir pequenas imperfeições como alteração de forma, tamanho, cor (pode-se clarear alguns tons) e fechamento de diastemas (espaço entre os dentes). Não requerem grandes desgastes (em alguns casos nenhum desgaste é feito) e são extremamente finas, chegando a ter 0,2 mm.

As facetas são indicadas para dentes com manchas severas, substituição de dentes com obturações em resina e dentes desalinhados. Por isso, é necessário maior desgaste.

Perigo à vista…

Todos nós já notamos resultados desastrosos. É só dar um Google para conferir algumas celebridades que, na procura do sorriso perfeito, acabaram obtendo um resultado assustador. Tudo fica muito artificial. Por isso, todo cuidado é pouco, e planejar é fundamental para obter um resultado excelente. Escolha uma clínica com profissionais em todas as especialidades, para o planejamento e a execução serem de alta performance.

Agora, é só sorrir à vontade.

A durabilidade e longevidade das facetas e/ou lentes de contato dental é bastante longa. Acompanhamos pacientes com mais de 25 anos de tratamento realizado, sem nenhuma alteração significativa. Mas é claro que os cuidados dos pacientes com a higienização e a periodicidade de visitas ao cirurgião dentista devem ser seguidos à risca. No mais, ter um belo sorriso, com dentes lindos e saudáveis, eleva a autoestima e faz a gente ser mais feliz.


LEIA TAMBÉM:

Além da autoestima, sorriso bonito pode garantir emprego bom

Converse com o dentista
Dr. José Vitor Dal Medico, da Clínica Dal Medico de Odontologia Multidisciplinar
tel: (11) 4195-5940
WhatsApp: (11) 98488-4479
Instagram: @dr.josevitor

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

Catarina Outlet vai inaugurar novos corredores com mais 29 lojas neste mês

Entre as novas lojas estão Gucci, Salvatore Ferragamo, Tommy Hilfiger, Puma, New Balance...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *