Junho Vermelho: saiba onde doar sangue em Barueri

Além do posto de coleta em Barueri, acontecem mutirões durante o mês de junho. Confira!

Junho Vermelho 3

Para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue, a campanha Junho Vermelho foi criada em 2014. Em Barueri, neste ano, além do posto de coleta no Hospital Municipal Doutor Francisco Moran (HMB), que funciona por meio da Fundação Pró-Sangue, acontecem mutirões de coleta nos dias 12, 22 e 23 de junho.

De acordo com a coordenadoria do Banco de Sangue de Barueri, localizado no HMB, apesar das ações pontuais, vale ressaltar que as doações devem ser constantes. “As campanhas são essenciais, as pessoas se mobilizam e doam, porém, é importante lembrar que a doação tem de acontecer não só em épocas pontuais, mas sim de forma perene”, disse o médico hemoterapeuta Francisco Augusto Porto. 

Aonde doar: 

Segunda a sexta, das 8h às 16h, no Hospital Municipal Doutor Francisco Moran. R. Angela Mirella, 354, térreo, Jd. Barueri.

Dia 12 de junho, das 8h às 16h, terá coleta de sangue na quadra poliesportiva da Secretaria da Mulher. Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 756, Vila Porto, Barueri.

Dia 22 de junho, das 9h às 17h, com estrutura especial montada para a coleta, no Centro de Eventos. Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri.

Dia 23 de junho, das 9h às 15h,com estrutura especial montada para a coleta, no Centro de Eventos. Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Vila Porto, Barueri.

Quem pode doar:

É preciso ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos e ter boas condições de saúde. No dia, é importante estar bem alimentado (evite alimentação gordurosa 4 horas antes da doação) e descansado (ter dormido pelo menos 4 horas antes).

É obrigatória a apresentação do documento de identificação original com foto emitido por órgão oficial.

Para mais informações:
Banco de Sangue do HMB (11) 2575-3375
Secretaria de Saúde de Barueri (11) 4199-3100

Compartilhe
Leia mais de Gabriela Ribeiro

Em Santana de Parnaíba: anistia de IPTU e ISS vai até 31 de outubro

São os últimos dias para os proprietários conseguirem a redução de multas...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *