Kobra vai pintar a maior obra em muro do mundo pertinho de Alphaville

O painel vai ficar nas proximidades do km 35 da rodovia Castelo Branco, sentido interior

Você já deve ter visto alguma obra do Eduardo Kobra por São Paulo. Elas são bem coloridas, com identidade própria, e, geralmente, estão estampadas em grandes prédios e muros da selva de pedra.

Painel de Eduardo Kobra na Av. Paulista / Foto: Diego Garcia

Pois bem, daqui alguns meses, a arte de Kobra estará também bem pertinho de Alphaville, próximo ao km 35 da rodovia Castelo Branco, sentido interior. A intervenção artística terá como tema central o cacau – será feita em parceria com a marca de chocolates Cacau Show. Detalhe: a obra vai compor um muro de seis mil metros quadrados, e vai entrar para o Guiness World Records – o livro dos recordes – como a maior do mundo.

“Este vai ser o nosso trabalho mais complexo e vai ter como base histórias reais. Eu vou explorar o tema, entender melhor como é feito o trabalho com o cacau, quem são os trabalhadores. Minha ideia é estampar alguém que trabalhe com isso, nas plantações, nas colheitas”, explica o artista. A previsão é que o muro esteja pronto em dois meses; a equipe deve começar a obra nos próximos dias.

Além da intervenção na Castelo Branco, Kobra também vai fazer um painel dentro do aparthotel Adágio Alphaville, onde ficará hospedado durante o período da pintura. A proposta é que as pessoas também possam visitar e ver de perto uma obra do artista. “Um dos temas possíveis para a obra aqui no Adágio são os indígenas por conta da região. Ainda estamos estudando”, conta Kobra. “Queremos que isso abra as portas para outras empresas da região investirem na arte contemporânea”, explica o gerente geral do Adágio Alphaville Cristian Ynonye.

Kobra em coletiva de imprensa hoje (9/2) no aparthotel Adágio Alphaville
Kobra em coletiva de imprensa hoje (9/2) no aparthotel Adágio Alphaville / Foto: Giulia Carrara
Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

3 empreendimentos em Alphaville com vista para a natureza

Quem não adoraria acordar e dar de cara com a natureza? Confira...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *