La Serenissima comemora 25 anos de Brasil

A cultura interna da empresa é reconhecida, valorizada e é seguramente um dos fatores que explicam o sucesso
|
vero

O ano era 1996. O Brasil estava em franco crescimento, impulsionado pelo sucesso da implantação do plano real. O país era então, o maior importador de leite em pó do mundo. O Mercosul, recentemente fundado, possibilitava novas oportunidades de negócios entre os países membros. Na Argentina, a La Serenissima inaugurava uma das maiores e mais modernas fábricas de leite em pó do mundo, aumentando sua capacidade de produção e exportação. O cenário era perfeito para a La Serenissima desenvolver sua marca no Brasil. Após um curto período em que atuou como importador de leite UHT enriquecido com ferro, a empresa decidiu adquirir a Leitesol e investir definitivamente em nosso país.

Desde o início das operações, a estratégia era muito clara: a busca incansável das melhores matérias primas, das melhores pessoas para a equipe e o investimento na distribuição direta dos produtos.

Hoje, olhando para trás, é admirável observarmos a trajetória e o legado construído pela empresa no país. Ao longo dos anos a La Serenissima conquistou importantes prêmios e reconhecimentos: eleita duas vezes a melhor empresa do setor pela Revista Globo Rural; eleita a empresa número um no segmento de leite e derivados pela Revista Exame – Melhores e Maiores; e recentemente o queijo parmesão foi reconhecido como melhor comercializado no país, pelo caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo.

Todos os produtos como leite em pó, manteiga, queijos e doce de leite são produzidos com matérias primas de altíssima pureza, obtidos por animais selecionados, com alimentação controlada e rigoroso processo de controle de qualidade.

Todo esse cuidado conquistou os consumidores, e os produtos La Serenissima estão na mesa de milhões de brasileiros espalhados por várias regiões do país, especialmente no estado de São Paulo e região Nordeste.

A cultura interna da empresa é reconhecida, valorizada e é seguramente um dos fatores que explicam o sucesso. Valores como confiança, transparência, ética e comprometimento estão fortemente enraizados. Fazer o correto sempre com foco no longo prazo. A empresa acredita no desenvolvimento dos seus talentos internos e investe constantemente no treinamento e aperfeiçoamento de sua equipe.

Pessoalmente, vejo que a minha vida se funde com a história da empresa. Eu e minha esposa viemos para o Brasil bem jovens no final de 1995, acompanhados por  poucas malas de viagem e fomos muito bem acolhidos por todos. Este é nosso país, onde nasceram e cresceram nossos filhos e nos desenvolvemos profissionalmente. É fantástico vermos as conquistas da La Serenissima ao longo desses anos e agradeço profundamente a todos os colaboradores que fazem parte dessa trajetória desde o início, aos que se incorporaram ao longo dos anos e aqueles que não estão mais conosco, mas que fizeram parte de nossa história e ajudaram na construção da confiança que temos conquistado do mercado. Que venham os próximos 25 anos!

Sebastian Maraggi, presidente da empresa no Brasil

La Serenissima – www.leitesol.com.br

{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.singularReviewCountLabel }}
{{ reviewsTotal }}{{ options.labels.pluralReviewCountLabel }}
{{ options.labels.newReviewButton }}
{{ userData.canReview.message }}