Luis Paulo Luppa: “Ou vai ou racha”

Todo mundo sabe que um dia vai envelhecer, mas ninguém faz nada para se preparar para isso, é assim a caminhada pelo sucesso

Perceba só como este conceito é interessante: o “não” vem sempre antes do “sim”. A primeira palavra que surge na mente do cliente, amigo, é o “não”. “Tá caro”, “é feio” e “parece que não vai durar” são todos nãos disfarçados!

Você já deve ter escutado isso: “o ‘não’ você já tem, então lute pelo ‘sim’.” É exatamente assim que funciona. Se você pensa que estou  falando isso para te deixar motivado, esquece. É bem pelo contrário.

Sabia que você é um cara extremamente vitorioso? Deixa eu te contar o porquê. Tudo na vida é uma questão de dados, estatística, conhecimento. Achismo não serve para nada. Já parou para pensar como você chegou nesse mundo? Tem gente que passa pela vida e não percebe o valor disso. A primeira coisa que você fez ao chegar nesse mundo foi competir. A segunda, foi vencer. Havia milhares de espermatozoides querendo alcançar o mesmo óvulo, mas quem alcançou foi você! O fato de a gente ter chegado até aqui é motivo de comemoração! No nosso subconsciente, já somos vitoriosos, é a vida que estraga a gente!

Seu psicológico começa a ser afetado desde o berço. Todo mundo que se aproxima fala a mesma coisa: “olha que gracinha, olha que bonitinho …” Às vezes, você nem era tão bonito ou vai ver era feio mesmo, mas todo mundo elogia, moldando seu subconsciente. Aí, quando ouve o primeiro “não”, você faz cara feia, chora ou desiste. Tem gente que não gosta de ouvir verdades  e já se prepara para justificar o porque da sua desistência, saiba que essa é uma decisão para a vida.

Desistir é a parte mais fácil do jogo. Quando você vem ao mundo, recebe um treinamento básico para ser vítima, para se justificar e dar desculpas. Todo mundo recebe. E é por isso que o “não” vem sempre antes do “sim”. Você deveria usar esse aspecto do subconsciente a seu favor, não contra você.

Já viu alguém tentar vender uma caneca a R$100 e o cliente dizer de primeira “maravilha, me dá mil delas”? Amigo, isso é história para boi dormir, isso não existe! A vida é luta, é competição. Primeiro vem o “não”: “não quero”, “não preciso”, “não gosto”.

É muito importante você entender que está aqui porque competiu, venceu e foi treinado para desistir, só que a escolha é sua. Vamos em frente ou não?

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Luis Luppa

Luis Paulo Luppa: “Vendas online ou presenciais?”

Se você está no mundo online, por exemplo, e teve menos de...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *