Mães Cuidadoras: Projeto em Barueri transforma vida de mulheres por meio do empreendedorismo

Elas tiveram aulas de gastronomia e gestão empreendedora e, agora, vende seus produtos em 10 pontos de vendas da cidade

Tudo começou em 2017: o objetivo era transformar a vida de mulheres (mães de crianças com deficiência) por meio do empreendedorismo – e deu muito certo! Criado pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri, o Empório Mães Cuidadoras começou com 80 mães inscritas. Elas tiveram aulas de gastronomia – aprendendo a fazer doces e salgados – e gestão empreendedora para que pudessem conquistar a autonomia financeira.

Com marca própria, hoje, as mães de filhos com deficiência estão com seus produtos em 10 pontos de venda já conhecidos: Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS); dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD); de Obras; de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema); de Suprimentos; de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU); da Mulher; de Cultura e Turismo e de Comunicação; Ganha Tempo e na Apae de Barueri.

 Agora em Alphaville

A novidade é que Alphaville terá um ponto de venda no Centro Municipal de Equoterapia, inaugurado no final de 2018, na região do Melville Empresarial. Lá elas começam suas atividades no dia 11 de fevereiro e na mesma semana estarão também na Feira Noturna de Barueri.

O Empório Mães Cuidadoras conta com um cardápio padrão composto por doces e salgados que só é alterado quando há grandes eventos ou em datas comemorativas, como Páscoa e Natal.

Veja mais notícias de Barueri aqui!

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de vero

4 espaços de arte em Alphaville e região

Pinturas, gravuras e esculturas. Conheça alguns espaços de arte de Alphaville e...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *