Mãos na massa e pé na estrada: em São Roque, aprendemos a fazer bolo de maçã integral

Em São Roque, Claudia Soares e Lucas Freitas aprenderam a fazer a receita com anfitriã, Meiroka. Confira!

Meiroka serve o delicioso bolo de maçã integral

Antes mesmo de partirmos para nossa aventura pelo continente americano, estamos buscando pessoas “mãos na massa” por aqui, àquelas que colocam amor na panela e que têm histórias que inspiram. É o caso de Meiroka e Humberto, de São Roque

Nossos anfitriões são também nossos amigos e em comum temos a paixão por comida e por viajar.

A Meiroka é uma cozinheira de mão cheia e é super criativa. Ela nos recebeu com brigadeiro indiano pela manhã.  Um brigadeiro diferente que leva açafrão na massa, uva passa no topo e é enrolado no açúcar e na canela. Bom demais!! Amamos essas invenções e supervalorizamos a busca por novos sabores.

Ela gosta de cozinhar com as mãos,  explorar todos os sentidos na cozinha, testar novos ingredientes. É super rápida, simpática, fofa e tem paixão por comer e cozinhar.

Na cozinha dela tem mil detalhes e relíquias além de um fogão a lenha para complementar o charme da casa onde vive, um lugar cheio de natureza.

Além de ser uma artista na cozinha, ela brilha no jardim, na pintura,  com os animais, com a família e no espaço espiritual que ela administra ao lado do Humberto (Espaço Edem em São Roque).

O Humberto é carismático igual e está amando seu novo “brinquedo”: um ônibus de verdade que utiliza a passeio com a família e amigos aos finais de semana.

Além disso viveu por um tempo na Inglaterra e é professor de Inglês, com um sotaque lindo, sabe aquele que ouvimos quando assistimos ao filme de Harry Poter? (risos).

Brincadeiras a parte ele parece mesmo um nativo.

E a receita que a Meiroka escolheu nos ensinar tem um pouco dessas influências pois amam um chá das 5  e seus acompanhamentos;)

Mais sobre o menu:

Veja como preparar:

O casal de Alphaville Claudia Soares e Lucas Freitas criaram o projeto “Mãos na Massa e Pé na Estrada” e decidiram embarcar em uma viagem de 365 dias pelo continente americano a bordo de um carro com uma cozinha completamente adaptada, apelidada de Laranja. A ideia é que, a cada parada, eles encontrem pessoas e descubram novos ingredientes locais. maosnamassaepenaestrada.com

Compartilhe
Leia mais de Claudia Soares e Lucas Freitas

Mãos na massa e pé na estrada: “Os sabores do sul do Brasil”

Nossos colunistas Claudia Soares e Lucas Freitas passaram pelo sul do Brasil...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *