Morador de Alphaville é o segundo encordoador brasileiro a ir ao Australian Open

Fabrizio Tivolli foi um dos responsáveis pelo encordoamento das raquetes dos melhores profissionais de tênis no campeonato

Você sabe o que um encordoador de raquetes faz? Ele é o responsável por colocar as cordas nas raquetes dos tenistas, um trabalho de muita precisão e de grande importância para os jogadores. Há alguns anos, o morador de Alphaville Fabrizio Tivolli trabalha nesta área e, em janeiro deste ano, fez parte da equipe oficial de encordoadores do Australian Open Tennis, um dos maiores eventos do esporte, realizado na cidade de Melbourne, na Austrália. Detalhe: ele foi o segundo brasileiro na história a ir neste campeonato.

Fabrizio
Fabrizio na sala de encordoamento do Australian Open

Fabrizio já trabalhou nos maiores campeonatos de tênis do país, como o Brasil Open Tênis, mas é a primeira vez que participa de um evento internacional como este. “Foi muito bacana estar no meio dos melhores profissionais de tênis do mundo, em um torneio tão grande. Fui um dos responsáveis pelo encordoamento das raquetes dos tenistas. É grande a responsabilidade de saber que seu trabalho vai entrar em quadra”, explica.

Fabrizio 2O morador de Alphaville conta que foi um privilégio levar o nome do bairro para o campeonato. “Foi muito legal representar nossa região, que gosta tanto desse esporte. Acredito que isso agrega muito para os tenistas do bairro”, enfatiza. “Fico grato por ter sido escolhido e estar entre os melhores encordoadores do mundo”, completa.

Compartilhe
Escrito por
Leia mais de Beatriz Bononi

Curso com Pondé em Alphaville e muito mais: confira a programação do Na.Sala

Desde 2012, o projeto Na.Sala traz mais cultura à comunidade de Alphaville...
Read More

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *